Futebol Brasileiro

Clubes argentinos colocam seus jogadores à disposição da Chapecoense

Em nota publicada pela Associação de Futebol Argentino, equipes anunciaram ceder atletas para que o time catarinense reconstrua seu plantel para 2017

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
O Racing usará o escudo da Chape em sua camisa na próxima partida, contra o Boca Junior, no domingo (4/12) (Crédito: Divulgação/Site Oficial Racing)
O Racing usará o escudo da Chape em sua camisa na próxima partida, contra o Boca Juniors, no domingo (4/12) (Crédito: Divulgação/Site Oficial Racing)

Em um dos momentos mais trágicos da história do futebol Sul-Americano, a Associação de Futebol Argentino (AFA) declarou apoio e anunciou medidas solidárias à equipe da Chapecoense. Em comunicado emitido na noite desta terça-feira (29/11), os clubes argentinos colocaram seus jogadores à disposição para que a equipe catarinense reconstrua o seu elenco. A medida de empréstimo gratuito de atletas para a temporada 2017 já foi anunciada por outros times brasileiros, como Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

“A Associação de Futebol Argentino, em conjunto com as instituições que a integra, estende a mão ao clube Chapecoense e a toda à comunidade de Chapecó, que enfrentam uma tragédia irreparável e merecem a solidariedade das Federações irmãs. É por isso que os clubes põe à disposição a cessão de futebolistas para ajudar na reconstrução de um elenco que será honrado por todos. Força, Chapecoense!”.

Em forma de luto, a seleção argentina sub-20 suspendeu a viagem que realizaria na terça-feira ao Uruguai para enfrentar a seleção local em um amistoso. Além disso, o Racing-ARG e o Huracán-ARG declararam que usarão o escudo da Chape em sua camisa nas próximas partidas, contra o Boca Juniors-ARG e o Colón-ARG, respectivamente.

O técnico da seleção principal, Edgardo Bauza, disse que a tragédia doeu em todos mas, principalmente, para as pessoas ligadas ao futebol e ainda lamentou a perda de duas pessoas próximas a ele: Mario Sérgio, com quem foi companheiro no Rosário Central, e o lateral Caramelo, ‘um marcador de ponta’, que treinou quando foi técnico do São Paulo.

A cobertura completa do futebol brasileiro você acompanha ao vivo, nos canais Esporte Interativo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP