Futebol Brasileiro

Com a benção de Jairzinho Furacão, Botafogo entra em campo logo mais para encarar a Ponte

O ídolo do Glorioso garantiu que vai acompanhar a partida que, segundo ele, vai ser crucial para a equipe e revelou que não dá pitacos no trabalho do filho

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Jair Ventura durante curso na Seleção (Foto: Site Oficial Botafogo)
Jair Ventura durante curso na Seleção, quando ainda era estagiário no Botafogo (Foto: Site Oficial Botafogo)

por Jhonathan Jeferson e Venê Casagrande

O Botafogo está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe vai ter, logo mais, às 20h (de Brasília), diante da Ponte Preta, no adeus à Arena, a chance de fazer as pazes com as vitórias. Com quatro desfalques – Carli, Alemão, Leandrinho e Emerson Silva -, Jair Ventura vai ter dificuldades para montar o time.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Para este duelo, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, vai ter uma torcida-extra. O seu pai e ídolo eterno do Glorioso, Jairzinho Furacão, garantiu que vai estar acompanhando o jogo. Segundo ele, a partida vai ser crucial para o Alvinegro garantir uma vaga na Copa Libertadores da América.

“Hoje é o Dia D. Se vencermos hoje, estaremos, praticamente, na Libertadores. Estarei acompanhando, com certeza. Espero que dê Botafogo e, com isso, essa vaga venha de uma vez por todas”.

Além de revelar que vai acompanhar o filho logo mais, Jairzinho aproveitou para fazer um balanço do trabalho de Jair Ventura, que está à frente do Botafogo há pouco mais de três meses.

“Eu quero dizer que o Jair ficou sete anos se preparando para essa oportunidade. Ele é um homem estudioso e inteligente. Também teve oportunidade de trabalhar com sete treinadores. Jair soube extrair o melhor de cada técnico nesse período. Com um grupo bem carente, dentre dos grandes do Rio de Janeiro é o mais enfraquecido, e com a inteligência dele vou tirando o melhor do grupo e, ao mesmo tempo, ganhando respeito dos jogadores. Por isso, o Botafogo foi crescendo bastante. Tirou a equipe da zona de rebaixamento e colocou na zona que dá direito à Libertadores. Parabéns ao Jair e também ao presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, por ter apostado no Jair”.

Questionado se costuma palpitar no trabalho de Jair Ventura, Jairzinho deixou claro que não se mete no trabalho do filho e deixou claro que todas as decisões não têm interferências.

“Prefiro não me meter. Também sou treinador e não gosto quando dão pitacos no meu trabalho. Eu já disse para ele: faça o que você achar melhor”.

O Botafogo está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos. Caso conquiste a vitória diante da Ponte Preta, o Alvinegro fica com um pé na Libertadores.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP