Futebol Brasileiro

Com chances em duas competições, Santos espera não repetir 2015

Na temporada passada, a equipe não terminou no G-4 do Brasileirão e nem venceu a Copa do Brasil

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Dorival Júnior (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Dorival Júnior terá que decidir se poupa ou usa força máxima nas duas competições (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Dorival Junior não tem do que reclamar em relação à sua equipe. No Brasileirão, após perder alguns jogos considerados mais fáceis, o Santos parece ter se reencontrado e hoje ocupa a 4ª colocação, a quatro pontos de distância do Corinthians, 5º, e seis do Palmeiras, líder da competição.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Além disso, na Copa do Brasil, a equipe do litoral bateu o Vasco por 3 a 0 na Vila Belmiro e, em São Januário, empatou por 2 a 2. Nesta sexta-feira (23), aconteceu o sorteio e ficou definido que o Santos irá enfrentar o Internacional pelas quartas de final da competição.

Com chance nas duas competições, o Peixe vive um dilema parecido com o de 2015: vai com força máxima para as duas competições ou prioriza alguma? Na temporada passada, classificado para a final e no G-4 do Brasileirão, a vaga para a Libertadores já parecia encaminhada. Entretanto, Dorival preferiu dar prioridade à Copa do Brasil.

Jogando muitas partidas da reta final com os reservas, o Santos caiu de rendimento e terminou na 7ª posição. Já na Copa do Brasil, no qual o time parecia favorito, mesmo se tratando de um clássico, acabou sendo derrotado pelo Palmeiras e ficou sem o título.

Por enquanto, tanto os jogadores quanto o treinador falam em não priorizar nenhum dos dois campeonatos. Apesar disso, caso a equipe siga avançando em ambas as competições, o desgaste pode ser grande, e os jogadores mais veteranos, como são os casos de Renato e Ricardo Oliveira, podem não aguentar a forte sequência. Dessa forma, em algum momento, Dorival pode acabar optando por algum campeonato específico.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP