Futebol Brasileiro

Com contrato até dezembro, Denílson corre contra o tempo e aguarda oportunidades

Volante está emprestado pelo Al Wahda-EAU até dezembro e só jogou duas vezes

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Denílson foi apresentado no Cruzeiro no dia 22 de julho (Foto: Washington Alves/Light Press)
Denílson foi apresentado no Cruzeiro no dia 22 de julho (Foto: Washington Alves/Light Press)

Pouco mais de dois meses. Esse é o tempo que Denílson terá para mostrar o seu futebol e convencer a diretoria do Cruzeiro a tentar uma prorrogação no contrato de empréstimo ou a compra dos direitos econômicos, que foram fixados no acordo e não tiveram os valores revelados, junto ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Anunciado no dia 19 de julho, o volante dedicou a maior parte do tempo na Toca da Raposa à preparação física e ainda não teve uma grande oportunidade.

O Cruzeiro é o time de Minas melhor colocado em nossa pesquisa. Já votou e ajudou seu clube?

Em campo, Denílson só esteve duas vezes, e mesmo assim atuou apenas cerca de oito minutos. O volante estreou diante do Santa Cruz, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando começou entre os suplentes e foi a campo aos 43 do segundo tempo. No último domingo (18), no clássico contra o Atlético-MG, nova chance de defender o Cruzeiro, desta vez foi colocado aos 39. Em outras três partidas, o atleta ficou como opção e não foi utilizado.

A briga no setor é acirrada. Denílson é, no momento, a terceira opção de Mano Menezes para a cabeça de área. Além de Henrique, titular absoluto da posição, Ariel Cabral e Lucas Romero disputam a segunda vaga. Além do trio, o elenco ainda contava com Marciel, que deixou o clube justamente pelas faltas de oportunidades.

Em sua apresentação, em julho, o volante Denílson deixou claro que o objetivo era mostrar serviço até o final do ano e tentar estender o contrato com o Cruzeiro.

“Por enquanto a gente fechou um contrato de cinco meses, mas não quer dizer que ficarei apenas cinco meses. Minha intenção é mostrar serviço durante esse empréstimo para ficar aqui. Vamos esperar esse tempo, conversar com a diretoria do Cruzeiro e ver se eles vão gostar do meu trabalho”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (19), às 17h, no Conexão EI, às 19h, no Caderno de Esportes, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 0h15, no Caderno de Esportes 2ª edição, no EI Maxx.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP