Futebol Brasileiro

Com mais datas e mais clubes, Primeira Liga anuncia novo formato para 2017

Competição ganhou cinco novos integrantes, terá os desfalques de Atlético-PR e Coritiba e será disputado de janeiro a outubro na próxima temporada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Fluminense foi o primeiro campeão do torneio (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

A Primeira Liga ainda não ganhou caráter oficial, mas já cresceu para 2017. Com mais clubes e mais datas, entidade anunciou na tarde desta quinta-feira (24) o formato e as datas da competição para a próxima temporada.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Ao invés dos 12 clubes de 2016, 15 disputarão o torneio no próximo ano. São eles América-MG, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Londrina e Paraná. Os novatos são Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Londrina e Paraná, enquanto os paranaenses Atlético-PR e Coritiba deixaram a copa.

Já as datas subiram de cinco para oito. A Primeira Liga terá praticamente o mesmo molde de 2016, mas terá uma fase a mais. Serão três grupos de cinco clubes. Destes os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se às quartas de final, assim como os dois terceiros colocados de melhores campanhas.

(Foto: Reprodução)
Chaves serão definidas por sorteio (Foto: Reprodução)

A Primeira Liga terá a rodada inicial no dia 22 de janeiro e terminará apenas em 8 de outubro, mantendo a tendência da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, que também serão distribuídas ao longo da temporada brasileira, de janeiro a dezembro. A primeira e última decisão foi vencida pelo Fluminense, no 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (24), às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 0h15, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Jorge fala sobre espera por ligação de Guardiola: ‘Tô de olho no telefone’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP