Futebol Brasileiro

Com Marco Aurélio Cunha, São Paulo vence duas seguidas no Brasileirão pela primeira vez

Dirigente diz ter voltado ao clube após cinco anos por pedidos dos torcedores

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Marco Aurélio Cunha (Foto: Reprodução)
Marco Aurélio Cunha voltou ao Tricolor após cinco anos (Foto: Reprodução)

Depois de vencer o Figueirense no último final de semana e ter conseguido dar uma respirada no Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Cruzeira na quinta-feira (15) por 1 a 0, no Morumbi. Essa foi a primeira vez que o Tricolor conseguiu uma sequência de duas vitórias seguidas.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Coincidentemente ou não, essa melhora ocorreu justamente quando Marco Aurélio Cunha voltou ao time. Presente nas últimas grandes conquistas do clube, o agora diretor-executivo retornou após cinco anos a pedidos dos torcedores e para ajudar a equipe que passava por um momento difícil, de acordo com ele mesmo. Apesar disso, em entrevista ao GloboEsporte.com, MAC não credita o momento atual de recuperação do time à sua presença.

“Pode ser que tenha de tirar a pressão deles, de vir um cara que dialoga, enfrenta a dificuldade, fala com a mídia e não mente. Não quero dizer que outros mintam, mas eu não sei mentir. Enfrento os problemas e aponto os defeitos. Hoje (quinta-feira) conversei com alguns no vestiário sobre algo do segundo tempo. Tirar o peso foi legal, acreditar nos caras… o Wesley. Eu falei, conheço, não é possível que um jogador desse nível não sirva. Temos de apostar nos caras que têm bola e eles entram na linha do trabalho profissional. Às vezes o cara dá uma largada porque não vê os outros fazendo”.

Recuperar jogadores como Wesley e Michel Bastos é uma das missões de Marco Aurélio. O diretor afirmou que para que qualquer jogar de qualidade jogue bem e sua individualidade apareça, caso do gol do camisa 11 são-paulino ontem, é necessário um bom jogo coletivo.

“Você ganha com talento de um ou dois, e defende com a força e a coragem de todos. Esse é o meu futebol. Meu São Paulo é um São Paulo coeso, que não deixa espaço, luta por toda bola e erra, claro, mas não deixa passar oportunidade. Estou feliz. Colaboro como mais um, que tem outro tipo de postura, de conhecimento. Alguém que vai lá e dá um caminho. O jogador não quer oba-oba… ‘Ou, vamos lá’. Ele quer alguém que diga o que está precisando fazer. E aí as coisas caminham melhor”.

Já mais longe da zona de rebaixamento e, consequentemente, com mais tranquilidade, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Atualmente, o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 34 pontos.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Ricardo Gomes explica substituição de Cueva por Carlinhos


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP