Futebol Brasileiro

Com tranquilidade, Brasil bate a Venezuela e assume a liderança das Eliminatórias

Mesmo sem Neymar, Seleção não teve dificuldades em conseguir mais uma vitória e manter os 100% de aproveitamento sob comando de Tite

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Gabriel Jesus abriu o placar para o Brasil (Foto: Juan Barreto/AFP/Getty Images)
Gabriel Jesus abriu o placar para o Brasil (Foto: Juan Barreto/AFP/Getty Images)

O Brasil enfrentou a Venezuela, nesta terça-feira (11), pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e a maior dificuldade que enfrentou na partida foi a falta de luz no estádio. Com uma atuação tranquila, os comandados de Tite bateram os venezuelanos por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Willian. O resultado deixa a Seleção na liderança isolada da competição, com 21 pontos.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela 

Sem Neymar, Philippe Coutinho foi o responsável por chamar a responsabilidade desde o início da partida. Porém, o gol inicial, aos 8 minutos da primeira etapa, saiu através de uma falha bisonha de Hernández, goleiro venezuelano, que saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus, que teve a tranquilidade de tocar por cobertura. Com a vantagem no placar, o Brasil não precisou se expor muito. Algumas chances foram criadas, mas a Seleção não conseguiu ampliar.

O segundo gol ficou guardado para a etapa final. E também saiu aos 8 minutos. Dessa vez foi Renato Augusto quem fez boa jogada, cruzou da esquerda e Willian, entrando na diagonal pela direita, só teve o trabalho de deslocar o goleiro, ampliando o placar. Rafael Dudamel, técnico da Venezuela, tentou lançar a sua seleção para cima, deixando muitos espaços para o Brasil aproveitar os contra-ataques, mas o gol não saía. Até que aos 28, a luz caiu, deixando o estádio as escuras.

Depois de pouco mais de 20 minutos sem energia, o jogo foi reiniciado e nada de interessante aconteceu. O Brasil administrou a vantagem e trouxe para o país mais três pontos, mantendo os 100% de aproveitamento sob comando de Tite, além da liderança das Eliminatórias.

Em novembro, a Seleção volta a se reunir para o Superclássico contra a Argentina, dia 10, no Mineirão, e para enfrentar o Peru, dia 16, no Estádio Nacional de Lima, pelas 11ª e 12ª rodadas da competição, respectivamente.

A cobertura completa do futebol brasileiro você encontra nos canais Esporte Interativo

Tite não acredita em Neymardependência: ‘A qualidade individual só aparece quando o conjunto é forte’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;