Futebol Brasileiro

Conca ignora revolta de rivais e fala em 'orgulho' de ser jogador do Flamengo

Argentino foi apresentado no Ninho do Urubu nesta sexta-feira querendo jogar 'nesta semana'. Contrato é de empréstimo até dezembro deste ano

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Thayuan Leiras/Esporte Interativo)
Após passado tricolor, meia vestiu rubro-negro (Foto: Thayuan Leiras/Esporte Interativo)

por Thayuan Leiras

As passagens anteriores ficaram no passado, e começou a era do Conca rubro-negro. Foi neste tom que o argentino, novo contratado do Flamengo, falou na apresentação no clube da Gávea, nesta sexta-feira (13), no Ninho do Urubu. O meia, emprestado pelo Shanghai SIPG até dezembro, comentou sobre o orgulho de vestir as cores da nova equipe.

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

“Tenho um ano de contrato, no qual vou tentar ajudar ao máximo. Estou aqui para dizer que estou muito feliz e que essa camisa é muito importante. Vestir mais uma camisa no futebol brasileiro é importante para mim e para a minha carreira. Vou lutar muito para ajudar o Flamengo”.

“A seriedade que as pessoas do Flamengo mostraram, o planejamento… Me apoiaram em um momento difícil da carreira. Todo mundo sabe a importância que tem vestir a camisa do Flamengo. Tem uma torcida que apoia e ajuda. Vai ser um orgulho”.

Sobre o assunto principal para os torcedores, a data da estreia, o argentino foi evasivo, mas também demonstrou ansiedade pela primeira partida vestindo rubro-negro.

“Eu trabalhei durante quatro meses, tive ajuda na recuperação. Com o tempo, vou ficando cada vez melhor. O resultado está sendo bom. Dizer quando vou estar em campo é difícil. Queria jogar nesta semana. Mas, vamos esperar e trabalhar com todo mundo, para essa recuperação ser a mais próxima possível”.

(Foto: Thayuan Leiras/Esporte Interativo)
Argentino vai vestir a camisa 19 (Foto: Thayuan Leiras/Esporte Interativo)

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Parceria com Diego?

“Diego é um grande jogador, conhecido mundialmente. É um dos melhores meias do Brasil e vai ser importante jogar ao lado dele. Mas, vai depender do treinador. Vou batalhar muito para conseguir uma vaga entre os 11. Vou sempre respeitar a decisão dele”.

Passado no rival

“Vesti outras camisas e vou ser sempre grato a cada clube que passei. Todos me ajudaram. O Flamengo é muito grande e tem muita pressão. Seja no Flamengo ou em outro clube, o profissionalismo não pode mudar. Independentemente de jogar em outro clube da cidade ou não. Tem que respeitar o clube e a camisa que está usando”.

Primeiro Fla-Flu

“No Fla-Flu, eu sei da importância que vai ter o jogo. Mas, eu não posso pensar pessoalmente. O treinador e os jogadores vão trabalhar para aquele jogo e eu tenho que me comprometer como mais um jogo importante do campeonato”.

Expectativa pela Libertadores

“Jogar a Libertadores, todo mundo sabe a importância que tem. Todo time sul-americano sonha jogar e ganhar. O Flamengo está com um bom elenco. Disputar mais uma Libertadores vai ser bom para a minha carreira. Espero fazer um grande trabalho”.

Sucesso na China

“O momento na China foi especial, fui muito bem tratado. Não tenho o que reclamar. Passei quatro anos e meio e ninguém fica se não for bem tratado. Trabalhei com o Muriqui, fizemos um bom trabalho, mas, agora, ele está no Vasco e vamos jogar contra. Ele já brincou que vai dar carrinho… Cada um vai trabalhar sério pelo seu clube”.

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;