Futebol Brasileiro

Confira as notas do Grêmio no duelo diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Time reserva consegue segurar o Santos na Vila Belmiro e corresponde à aposta de Renato Portaluppi em poupar os titulares

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Rafael Thyere foi um dos destaques do Grêmio (Foto: Flickr Oficial Santos)
Rafael Thyere foi um dos destaques do Grêmio (Foto: Flickr Oficial Santos)

Por Lucas Pedrosa

O Grêmio conseguiu uma empate importante diante do Santos, em 1 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), na Vila Belmiro. Com a equipe toda reserva, visando ao duelo com o Palmeiras na Copa do Brasil, os comandados de Renato Portaluppi foram bem. Confira as notas:

O Esporte Interativo quer saber o seu time. Nos conte e ganhe um benefício exclusivo!

Bruno Grassi (7,0) – Sem culpa no gol e ainda fez grandes defesas, evitando a derrota na Vila Belmiro.

Wallace Oliveira (6,5) – Correu, levou algumas bolas nas costas, mas em comparação com as outras atuações que já teve, essa foi a melhor.

Rafael Thyere (8,0) – Partidaça. Seguro, bem no tempo de bola, conseguia acompanhar o veloz ataque do Santos e não perdeu praticamente nenhuma dividida.

Fred (6,5) – Não comprometeu e teve atuação mediana.

Iago (7,0) – Boa partida do lateral esquerdo. Quase fez um gol em uma das descidas, mas que foi evitada por Vanderlei.

Jailson (7,0) – Foi o capitão da equipe, mostrou liderança e perturbou Lucas Lima durante toda a partida.

Guilherme Amorim (6,5) – Estreia como titular, alguns erros de domínio de bola, mas nada que comprometesse. Mais um nome que surge como opção.

Kaio (7,0) – Jogou um pouco mais adiantado do que está acostumado, apoiando o ataque pela direita e correu bastante, fazendo jogadas de profundidade. Ajudou muito na marcação também.

Lincoln (6,5) – Nada extraordinário, mas mostra que tem uma qualidade a mais. As bolas paradas sempre levam perigo. Sequência é o ideal, e é o que Renato quer dar ao garoto.

Guilherme (5,5) – Também mostrou nervosismo e não conseguiu dar trabalho à defesa do Santos.

Everton (8,0) – Um belo gol, infernizou a defesa santista e conseguiu fazer as melhores jogadas de ataque do Grêmio. Entretanto, poderia ter decidido o jogo, mas ao invés de tocar para Miller fazer o gol sozinho, preferiu encobrir Vanderlei e perdeu a oportunidade. O placar estava 1 a 1.

SUPLENTES

Miller Bolaños (7,5) – Teve pouco tempo, mas impressiona o fato de jogar armando e subir de produção por isso. Fez a jogada que poderia dar a vitória ao Grêmio, mas Everton desperdiçou.  

Maicon (7,0) – Entrou em um momento importante, onde o Grêmio levava pressão, e ele tranquilizou o jogo no meio-campo. Qualidade acima da média.

Kannemann (6,0) – Ingressou para segurar o resultado e deu certo.  

TÉCNICO
Renato Gaúcho (7,5) – 
Mostrou claramente que a prioridade é a Copa do Brasil e, com um time totalmente reserva, empatou com o Santos na Vila Belmiro. Grande resultado. E o destaque vai para a confiança que ele passa para esses garotos entrarem e vestirem a camisa do Grêmio com raça e vontade. Bom jogo.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘Acordei para a vida’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;