Futebol Brasileiro

Confira cinco opções para o São Paulo reforçar o ataque em 2017

O setor ofensivo é um dos principais alvos da diretoria tricolor para a busca de contrações para a próxima temporada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

Depois da saída de Calleri, a torcida do São Paulo se viu órfã de um ponto de referência no setor ofensivo. Autor de sete gols no ano, Chávez chegou a ficar dez jogos sem marcar e não passou a confiança que se esperava. O Esporte Interativo listou cinco jogadores que já tiveram seus nomes ligados ao Tricolor e poderiam ajudar a melhorar a performance do ataque são-paulino.

Calleri

Calleri virou ídolo da torcida do São Paulo neste ano. (Foto: Getty Images)
Calleri virou ídolo da torcida do São Paulo neste ano. (Foto: Getty Images)

Foi por apenas meia temporada, mas o atacante argentino conseguiu angariar a idolatria da torcida são-paulina com a campanha na Libertadores deste ano. O problema é que Calleri estava apenas emprestado por um grupo de empresários, que decidiram o repassar ao West Ham, da Inglaterra, após a disputa da competição continental. Porém, o jogador ainda não conseguiu destaque na Europa e chegou inclusive a ser rebaixado para o elenco sub-23 da equipe londrina. O negócio é complicado, mas a boa passagem do atleta pelo Tricolor poderia fazer a diferença em uma possível volta ao Brasil.

Luis Fabiano

"Fabuloso" poderia retornar ao Morumbi em 2017. (Foto: Getty Images)
“Fabuloso” poderia retornar ao Morumbi em 2017. (Foto: Getty Images)

Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, o ex-camisa 9 tricolor se emocionou em sua despedida do Morumbi, no ano passado, mas aquela pode não ter sido sua última passagem pelo clube. Depois de um ano no Tianjin Quanjian, da China, onde foi artilheiro ao marcar 23 gols, levando sua equipe à primeira divisão do país, Luis Fabiano anunciou sua saída do futebol chinês, reacendendo a esperança de uma possível volta ao Tricolor. A idade avançada (35 anos), aliada ao alto salário e o interesse de outros clubes brasileiros podem dificultar o retorno.

Nilmar

Nilmar deve deixar os Emirados Árabes. (Foto: Getty Images)
Nilmar deve deixar os Emirados Árabes. (Foto: Getty Images)

Sonho antigo do São Paulo, o ex-atacante de Internacional e Corinthians voltou à pauta tricolor neste final de ano. Há pouco mais de um ano no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, o jogador tem vínculo apenas até o meio de 2017 e não atua desde maio, por perder espaço no elenco com a chegada do atacante Wanderley, que ocupou sua vaga de estrangeiro. Com possibilidade de assinar um pré-contrato em janeiro, o jogador é um alvo difícil pelos altos valores e por ter mercado no futebol árabe, mas é um dos nomes que interessam à cúpula tricolor.

Jonas

Jonas é um dos principais jogadores do Benfica. (Foto: Getty Images)
Jonas é um dos principais jogadores do Benfica. (Foto: Getty Images)

Apesar do interesse ter sido negado pelo diretor de futebol Marco Aurélio Cunha, o jornal português A Bola noticiou que o São Paulo teria sondado o atacante do Benfica, de Portugal. Jonas deixou o Brasil em 2011 rumo ao Valencia, da Espanha, depois de ser ao artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, com 23 gols. O sucesso em solo europeu o levou à seleção brasileira em diversas oportunidades, pela qual atuou, inclusive, na Copa América deste ano. Se recuperando de lesão, o atleta ainda é muito importante no elenco do time de Lisboa, mas seria um grande contratação para os objetivos do Tricolor na próxima temporada.

Willian

Willian é pretendido ´por várias equipes do Brasil. (Foto: Getty Images)
Willian é pretendido por várias equipes do Brasil. (Foto: Getty Images)

Importante no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014, o atacante que teve grande sucesso no rival Corinthians chegou a ser deixado de lado nesta temporada, atraindo o interesse de várias equipes da Série A, entre elas o São Paulo. No entanto, o técnico Mano Menezes já disse que pretende mantê-lo no elenco e o escalou como titular nos últimos seis duelos pelo Nacional. Caso queira avançar pela contratação, o Tricolor precisaria compensar financeiramente o clube mineiro ou oferecer jogadores em troca.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Maicon elogia diretoria do São Paulo por contratação de Wellington Nem



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP