Futebol Brasileiro

Confira um balanço com os números de Roger Machado como treinador do Grêmio

Comandante tem bom aproveitamento, mas não aguenta pressão dos últimos resultados ruins e acaba pedindo para deixar o comando do Tricolor gaúcho

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Roger Machado pediu para deixar o Grêmio (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio Oficial)
Roger Machado pediu para deixar o Grêmio (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio Oficial)

Por Lucas Pedrosa

Mais uma derrota acachapante, desta vez para a Ponte Preta, por 3 a 0, e o então técnico do Grêmio pediu demissão. Roger Machado não aguentou a pressão e, logo após a partida, jogou a toalha, mesmo com a direção – Romildo Bolzan Jr. confirmou – tentando evitar o desvínculo do comandante.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Fazendo um balanço do trabalho de Roger Machado, o comandante levou um time cotado para ficar no meio de tabela, em 2015, à Libertadores (3º no Brasileirão). Em 2016, a expectativa era grande por um título. Porém, ficou no meio do caminho no Campeonato Gaúcho, quando nem chegou à final, na Primeira Liga e também na Libertadores, sendo eliminado pelo Rosario Central-ARG.

Mesmo assim, o bom trabalho e a confiança da diretoria no comandante não diminuíram, muito por enxergarem nele um treinador que poderia levar o Grêmio ao caminho dos títulos novamente. Um primeiro turno de Brasileirão excelente, um bom começo de segundo e depois a crise final. 30 dias sem vencer na competição, pressão da torcida e o pedido final. É bom lembrar também as perdas de Giuliano, Bobô, Edinho (todos negociados) e Marcelo Hermes (afastado), o que tirou ainda mais o peso da força do elenco, culminando na má fase.

Confira os números de Roger Machado à frente do Grêmio:

87 jogos
45 vitórias
21 empates
21 derrotas
126 gols marcados
82 gols sofridos

Agora, a diretoria corre para anunciar o novo treinador até domingo, já que, no dia 18 de setembro, o compromisso é com o Fluminense e, mesmo afastado, o clube ainda tem chances de buscar uma vaga na Libertadores. Nomes como o de Renato Gaúcho e Rogério Micale pipocam, mas nada foi decidido ainda. Se quiser um perfil mais perto do de Roger, o do comandante que fez o Brasil conquistar seu primeiro ouro olímpico é o melhor.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Pessoas são espancadas em briga de organizadas de Sport e Santa Cruz


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP