Futebol Brasileiro

Conheça David Neres, nova revelação da equipe do São Paulo

Jovem foi um dos principais nomes da vitória do Tricolor sobre o Fluminense

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
David Neres (esq.) e Joanderson com a taça da Copa do Brasil sub-20 (Foto: saopaulofc.net)
David Neres (esq.) e Joanderson com a taça da Copa do Brasil sub-20 (Foto: saopaulofc.net)

por Bruna Farias

O duelo contra o Fluminense, na última segunda-feira (17), não só colocou o São Paulo novamente no caminho das vitórias como marcou a estreia de uma das maiores promessas da base da equipe: David Neres. O atacante entrou e mudou o rumo do jogo. No entanto, muitos torcedores do Tricolor ainda não o conheciam. Por isso, o Esporte Interativo traçou um perfil do mais novo jovem jogador a estrear pelos profissionais.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

Quem é David Neres?

Cria de Cotia, David Neres passou a ser observado pelo São Paulo quando tinha 10 anos de idade e não pulou etapas até chegar à equipe profissional.

Canhoto, rápido e muito habilidoso atuando pelas beiradas do campo, despontou na última temporada com boas atuações pelo time sub-20 do São Paulo, multicampeão. Como conquistas importantes, o jovem de 19 anos traz em seu currículo a Copa Libertadores Sub-20 e boas atuações da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do título da Copa do Brasil da categoria, Copa Ouro e Copa RS.

Apesar de rapidamente ganhar destaque e criar grande expectativa, David machucou gravemente o ombro em março e ficou até setembro desta temporada sem poder ser utilizado nem na equipe principal e nem nos times de base.

Aprovado por Marco Aurélio Cunha

Quem sempre saiu em defesa de David Neres e de toda a base do São Paulo foi o diretor de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o dirigente reafirmou a confiança no jovem jogador, mas pediu paciência para a sequência na equipe de Ricardo Gomes.

“Eu perguntava a ele, durante a semana, conversando com ele e ele me deu uma resposta muito interessante. Eu falei: ‘Você está preparado?’ e ele falou ‘Eu sempre estive preparado’. Essa foi uma resposta muito boa. Ele se mostra um menino muito sereno e consciente da responsabilidade, apesar da imaturidade de competições. Apesar de tudo ele já esteve em seleções de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), eu tenho acompanhado a vida dele pela CBF. Então, eu não tenho dúvida que ele é uma grande promessa do São Paulo. Mas não podemos pegar esse jogo (contra o Fluminense) e achar que todos vão ser iguais. Vai ter vezes que ele vai entrar e não ser tudo isso. Naturalmente é assim que um grande atleta se projeta”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo. 

Marco Aurélio Cunha brinca sobre encontro com Luxemburgo: ‘Era tão importante que não poderia ser visto’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;