Futebol Brasileiro

Conheça o Guaraní-PAR, adversário mais forte do Grêmio na Libertadores

Boa fase no campeonato paraguaio, vitória no clássico contra o Libertad e volante artilheiro voando na temporada 2017

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Equipe venceu os dois jogos na Libertadores: contra Zamora e Depores Iquique (Foto: Getty Images)

Por Lucas Pedrosa

O duelo mais decisivo do Grupo 8 até aqui vai acontecer nesta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no lendário Defensores del Chaco. Grêmio e Guaraní-PAR, ambos com seis pontos na Libertadores, duelam para encaminharem a classificação. Mas será que a torcida do Tricolor conhece ‘El Cacíque’?

HISTÓRIA

Um dos clubes mais tradicionais do Paraguai, o Guaraní foi fundado em 1903, proveniente da cidade de Assunção. Seus títulos mais importantes são os do Campeonato Paraguaio, troféu que o clube já levantou em 11 oportunidades. Sua melhor participação na Libertadores foi em 2015, quando, naquele ano, chegou a eliminar o Corinthians na Arena do time paulista, pelas oitavas de final, e chegou até as semifinais, mas caiu para o River Plate, que viria ser campeão.

MOMENTO ATUAL

Comandado pelo jovem Daniel Garnero, de 48 anos, o time é o último campeão do Torneio Clausura, do Paraguai. Atualmente, a equipe ocupa a segunda posição da competição nacional e, em sua última partida, venceu o rival Libertad, em um clássico eletrizante, com direito a duas expulsões. Jogo que dá mais moral ainda para os “Aurinegros”.

Estádio promete casa cheia para jogo contra o Grêmio (Foto: Divulgação / Conmebol)

CASA E CURIOSIDADE

O Guaraní costuma mandar seus jogos no estádio Estádio Rogelio Livieres, com capacidade para 8 mil pessoas. Entretanto, na Libertadores, o clube paraguaio usa o Defensores del Chaco, que comporta 42 mil presentes, um dos locais mais temidos do futebol sul-americano. Será lá que o Grêmio buscará sua terceira vitória seguida na competição continental.

ELEMENTO SURPRESA E ESTILO DE JOGO

A equipe de Daniel Garnero conta com um sistema equilibrado, utilizando o 4-2-3-1, tática da “moda” no futebol atual. Além disso, conta com uma surpresa: o volante uruguaio Marcelo Palau, que já passou pelo Atlético-PR em 2013, vem fazendo uma grande temporada. Ele é o artilheiro da equipe no ano, com quatro gols no Campeonato Paraguaio e um na Libertadores. Jogador que o Tricolor vai precisar abrir o olho. Os cruzamentos são a maior arma do Guaraní.

Volante, capitão e artilheiro: Palau é uma das armas do Guaraní (Foto: Getty/Images)

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;