Futebol Brasileiro

Conmebol nega participação em logística de viagens após tragédia em acidente aéreo

Entidade divulgou nota oficial negando 'rumores' e pedindo apoio às investigações. Autoridades ainda buscam motivo para queda do avião

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Luis Vera/LatinContent/Getty Images)
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol (Foto: Luis Vera/Getty Images)

A Confederação Sul-Americana de Futebol negou a participação na organização de logística quanto a transporte nas competições do continente. O esclarecimento veio após o acidente trágico que vitimou jogadores, comissão técnica e diretoria da Chapecoense, além de membros da imprensa e tripulantes.

Com o comunicado, a entidade busca desvincular-se da empresa aérea LaMia, que chegou a prestar serviços a outros clubes e seleções sul-americanas, mas com reclamações, como revelou o atacante Miguel Ángel Borja, do Atlético Nacional-COL.

Confira a íntegra da nota:

“Em meio aos trágicos acontecimentos que deixam de luto o futebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, em consideração às famílias das vítimas e dos feridos, convida a esperar com prudência os resultados das investigações oficiais que se encontram em curso para evitar especulações sobre as causas do acidente aéreo.

Assim mesmo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) esclarece que entre as atividades de organização logística que a Confederação gere para realizar os torneios não está incluída a coordenação de nenhum tipo de transporte (aéreo, terrestre ou marítimo), assim como tampouco a recomendação de provedores de nenhum tipo; para que desminta os rumores que estão circulando nos meios neste momento de tanta dor.

Durante este difícil momento, a Confederação Sul-Americana de Futebol faz um chamado especial à opinião pública e à sociedade em geral para dar suporte e ajuda às famílias das vítimas e dos feridos do acidente aéreo; assim como também apoio para que as autoridades desenvolvam os processos da melhor maneira possível.”

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP