Futebol Brasileiro

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na Copa do Brasil pela quinta vez. Relembre os encontros

Retrospecto mostra equilíbrio, com duas classificações para cada lado

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cruzeiro e Corinthians empataram 1 a 1 neste Brasileirão (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro e Corinthians empataram 1 a 1 neste Brasileirão (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

A CBF sorteou, na manhã desta sexta-feira (23), os confrontos das quartas de final da Copa do Brasi. Na chave 4 está Corinthians e Cruzeiro, que se encontrarão na competição mata-mata pela quinta vez e mantém muito equilíbrio no duelo. Até o momento, o histórico aponta duas classificações para os paulistas e duas para os mineiros.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Relembre:

Copa do Brasil de 1991

Corinthians e Cruzeiro se encontraram nas quartas de final em 1991. Na oportunidade, o Timão levou a melhor nos dois jogos e avançou sem sustos. Em São Paulo, Neto marcou três vezes para a equipe alvinegra, enquanto Heider descontou para a Raposa: 3 a 1. Já o duelo de volta, em Belo Horizonte, Adilson Batista fez contra o único gol da vitória dos paulistas.

Copa do Brasil de 1996

Cinco anos depois, melhor para o Cruzeiro, que despachou o rival nas quartas de final e se sagrou campeão da Copa do Brasil. Com gos de Nonato, Célio Lúcio, Cleison e Palhinha, a Raposa fez 4 a 0 no jogo de ida, em Minas, e deixou a situação bem encaminhada, tanto que o Corinthians venceu a partida em São Paulo e mesmo assim foi eliminado: 3 a 2. Souza, Marcelinho Carioca e Edmundo marcaram para o Timão, enquanto Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho descontaram.

Copa do Brasil de 1998

No final dos anos 90, os clubes se enfrentaram pela terceira vez, novamente nas oitavas de final. Quem avançou foi o Cruzeiro, que venceu o jogo de ida por 3 a 1, em casa, e carimbou a classificação com um empate em 1 a 1 em São Paulo.

Copa do Brasil de 2002

O último encontro aconteceu em 1992, de novo nas oitavas. Dessa vez, a força do Corinthians prevaleceu. Depois de um 2 a 2 em São Paulo, o Timão venceu a partida de volta por 3 a 2, com gols de Fabrício, Deivid e Renato, e avançou para a próxima fase, em pleno Mineirão.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP