Futebol Brasileiro

Corinthians quer homenagear Chapecoense, mas ainda há divergências sobre o verde

Alguns torcedores não gostaram da ideia de usar a mesma cor do rival Palmeiras

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Zagueiro Vilson se emocionou durante a semana ao lembrar dos atletas da Chape (Foto: Guilherme Gonzaga)
Zagueiro Vilson se emocionou durante a semana ao lembrar dos atletas da Chape (Foto: Guilherme Gonzaga)

O Corinthians, assim como vários outros clubes do Brasil e do mundo, pretende fazer uma homenagem à Chapecoense. Entretanto, ainda há divergências, principalmente por parte de torcedores, sobre a equipe usar um uniforme verde, mesma cor do rival Palmeiras.

O marketing do Timão pensa em alguma forma de não apenas homenagear a Chape, mas também ajudar na reestruturação da equipe. Superintendente do Timão, Gustavo Herbetta, em entrevista ao Lance!, afirmou que qualquer ação deve ter o aval do clube catarinense.

“Estamos convictos de que temos de fazer algo que não seja apenas uma homenagem, mas também relevante neste reinício deles. Também estamos convictos que qualquer coisa que façamos tem que ser validada por eles. Precisamos saber o que precisam, o que querem e com o que se sentem confortáveis. E não é hora de questionar isso, estamos respeitando o luto”.

No dia da queda do avião que matou 71 pessoas, entre atletas da Chape, comissão técnica e jornalistas, o Timão, ao lado de outros clubes, anunciou que apoia uma série de medidas, entre elas o empréstimo gratuito de jogadores e o não rebaixamento do Verdão do Oeste nos próximos três anos.

“Eles possuem outras prioridades, como cuidar dos familiares das vítimas. Depois, haverá a própria reorganização estrutural, e aí vamos conversar. Falei na terça-feira (29) com o executivo de marketing da Chapecoense e me coloquei à disposição para ajudar. Queremos fazer algo para ajudá-los não só neste jogo (diante do Atlético-MG, dia 11)”.

Nas redes sociais, os torcedores falam que gostariam de ver o Corinthians jogar de verde para homenagear o time da Chapecoense. Enquanto alguns gostam, outros não aprovam a ideia pelo fato de o Palmeiras, para muitos o principal rival do Alvinegro, utilizar a cor.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP