Futebol Brasileiro

Corinthians rebate Marcelo Odebrecht após delação premiada

O empresário deu um depoimento na última terça-feira (12)

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Um problema sem fim: Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Condenado na Operação Lava Jato, o empresário Marcelo Odebrecht falou em delação premiada à força-tarefa do Ministério Público Federal, na última terça-feira (12), assuntos relacionados à Arena Corinthians.

O empresário disse que a ideia do estádio foi do ex-presidente Lula, que é corintiano. “Teve o pedido do Lula para o meu pai: ‘Ajuda o Corinthians a construir estádio privado’. Só isso”, falou Marcelo. Além disso, Odebrecht falou que o Corinthians topou fazer o estádio para ser a abertura da Copa do Mundo.

Em contrapartida, o Sport Club Corinthians Paulista soltou uma nota respondendo todas as questões a respeito disso.

Confira a nota na integra:
O Sport Club Corinthians Paulista, tendo tomado conhecimento de trechos da delação do Sr. Marcelo Odebrecht que envolvem a Arena Corinthians, vem a público reforçar que quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados pelo Clube, que tomará todas as providências para resguardar seus direitos e buscar a punição dos responsáveis, bem como diligenciará para garantir que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam devidamente ressarcidos.

Nesse contexto, o Clube ratifica seus posicionamentos oficiais anteriores, no sentido de que as dificuldades para a liberação dos CIDs, que sofreram grande atraso, bem como a negativa da Prefeitura de São Paulo quanto ao pagamento das obras específicas para a Copa do Mundo na Arena Corinthians, muito nos prejudicaram.

Como também já esclarecido em outras oportunidades, essas situações fizeram com que o custo total da obra aumentasse, chegando a um valor final maior do que o esperado, o qual, com grande esforço, está sendo pago pelo Corinthians.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;