Futebol Brasileiro

Coritiba diz que irá tomar providências sobre pênalti a favor do Inter

Valdívia, após o jogo, afirmou ter cavado a penalidade

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

 

Luccas Claro disse não ter empurrado Valdívia no lance do pênalti (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Luccas Claro disse não ter empurrado Valdívia no lance do pênalti (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

O jogo entre Coritiba e Internacional, disputado na última quinta-feira (6), com vitória colorada, ainda não teve um ponto final. Isso porque após o apito final, o meia Valdívia afirmou ter cavado um pênalti, o que ocasionou  triunfo dos gaúchos por 1 a 0.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

Os dirigentes do Coxa ficaram inconformados com a declaração do jogador e prometeram tomar providências, não deixando claro exatamente quais serão as medidas tomadas. O clube lamentou que Valdívia não tenha admitido que não foi pênalti durante a partida.

O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0 e o Coxa já havia perdido uma penalidade. O lateral Willian cruzou a bola na área, Valdívia trombou com Luccas Claro e o árbitro assinalou o pênalti. Vitinho bateu e garantiu a vitória colorada.

Depois da partida, Valdívia confessou: foi (pênalti). Eu ia cabecear, mas como eu vi que a bola ia passar, aí o cara deu a carga em cima e me joguei, disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

Personagem da polêmica, o zagueiro Luccas Claro disse não ter havido um empurrão.

“Estava marcando ele próximo, o juiz falou que eu empurrei e não foi o que aconteceu. Foi normal se fosse assim, todo jogo teria que dar dar pênalti, Acho que ele estava meio pressionado por ter dado o pênalti para nós. Fiquei bastante chateado”.

O Coritiba divulgou uma nota afirmando que caberá às autoridades avaliarem a situação.

Veja a nota na íntegra:

Nossa preocupação em campo agora é a partida diante do Figueirense. Sobre o jogo de ontem, as decisões do árbitro foram tomadas e o jogo encerrou com o apito final. As declarações do atleta do Inter são públicas, tomaremos as providências e caberá às autoridades avaliarem a situação. Lamentamos que o atleta não adotou esta postura ainda na partida, logo após o lance, a tempo de alertar e não induzir a erro o árbitro.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘acordei para a vida’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;