Futebol Brasileiro

Cristóvão isenta Corinthians de sua demissão e diz que presidente paga preço por finanças do clube

Treinador ainda revelou que vários jogadores ligaram para ele emocionados após sua saída do Alvinegro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cristóvão Borges ficou pouco mais de três meses no cargo de técnico do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Cristóvão Borges ficou pouco mais de três meses no cargo de técnico do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A passagem do técnico Cristóvão Borges pelo Corinthians durou pouco mais de três meses e não parece que vai deixar saudades pelos lados do Parque São Jorge. Isso porque o treinador saiu muito criticado pela torcida e, embora tenha sido bancado no cargo uma semana antes de ter sido mandado embora, o treinador, em entrevista ao Globoesporte, isentou a diretoria do Timão de culpa e disse que não acredita que o os dirigentes tenham o garantido da boca pra fora.

O EI QUER TE CONHECER MELHOR! Clique aqui, entre para o nosso time e ainda GANHE uma vantagem no final

“Tenho certeza que quando Eduardo (Ferreira, diretor-adjunto) deu a entrevista, aquilo tudo era verdade. Era aquilo mesmo. E era importante o posicionamento deles. A sequência, já com a pressão e a perda para o grande rival em casa, ficou pesada demais. Não critico terem resolvido mudar. Foi uma forma de ir em frente”.

O treinador também revelou que a demissão pegou alguns jogadores de surpresa, e que, após o ocorrido, recebeu muitas mensagens de apoio dos atletas. Segundo Cristóvão, essa ação de alguns de seus antigos comandados o deixou emocionado.

“Não vou falar quem, mas vários deles me ligaram. Me emociona falar. Fiquei no estádio um tempo (depois da demissão), eles já tinham ido embora. Um deles demorou porque estava com a família, soube que eu ia sair e veio falar comigo com os olhos cheios d’água. Para mim é muito emocionante. Tenho mensagens de jogadores e membros da comissão técnica (no celular)”.

Por fim, o comandante reforçou a ideia de que o clube está sofrendo financeiramente nessa temporada. Para Cristóvão, Roberto de Andrade paga um preço muito alto por manter as contas do Corinthians em dia e não ter dinheiro para investir em reforços de ponta.

“É um preço muito alto que o presidente está pagando e que o treinador também paga. Ninguém valoriza muito essa coisa do correto, do pagar em dia. Todo mundo quer título e, às vezes, para muitos não importa a que preço. Mas pelo o que clube tem de solidez, ainda vai se manter em uma posição boa. Daqui a pouco volta ao G-4. E, na Copa do Brasil, é possível brigar pela forma de disputa”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Polícia Militar e torcida alvinegra entram em conflito na Arena Corinthians


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP