Futebol Brasileiro

Criticado por folgas, Renato Portaluppi responde: 'Vou para onde eu quero'

Treinador do Grêmio ainda disse que, quando o Celso Roth, treinador do Internacional, deixa os colorados descansarem, ninguém reclama

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Renato comandou o treino do Grêmio nesta segunda-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Renato comandou o treino do Grêmio nesta segunda-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Como sempre extrovertido e polêmico, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. O assunto da vez foi as folgas do comandante e as que ele dá para o elenco. Mesmo antes de perguntarem, o “Homem-gol”, apelido que a torcida do Imortal deu para o ex-atacante, já foi se declarando.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

“A folga é dada por mim, os jogadores mereceram, o Grêmio não foi o único clube que deu. Vou para onde eu quero na minha folga. As pessoas têm que parar de ficar cutucando, que o “Renato está no Rio”. Perguntem para mim, toda folga que tiver eu vou para o Rio. Ponto, não se fala mais nisso. – Vão fazer dois meses (de Grêmio), e é a segunda vez que vou. Gostaria de saber se alguém perguntou na folga do Inter onde o Celso Roth foi. Não cabe a vocês. Quando é o Renato, meu Deus!”.

O Grêmio começou a semana se preparando para o duelo com o São Paulo, que acontece no Morumbi, na próxima quinta-feira (14). Ele também confirmou que, com a suspensão de Kannemann, Wallace Reis será o titular ao lado de Pedro Geromel. Relembre outras três declarações marcantes da carreira de Renato Portaluppi:

1 – Em agosto de 2010, o Grêmio estava na zona de rebaixamento e o diretor de futebol Alberto Guerra pensou em contratar um psicólogo para os jogadores. Renato fez questão de dar uma resposta: “O psicólogo sou eu. Hoje o grupo precisa ouvir um cara que conhece vestiário e é experiente. Respeito a opinião de todos, mas no meu grupo não entra psicólogo. Tem que conhecer vestiário e campo, e quem conhece sou eu.”

2 – Em 2008, quando treinava o Fluminense e era finalista da Copa Libertadores da América, Renato declarou: “Estamos a cinco metros de disputar outra Libertadores. Os outros estão a 5 mil quilômetros. Se vencermos a Libertadores, enquanto os outros vão estar correndo no Brasileiro, a gente vai entrar para brincar”. O time carioca perdeu a a final para a LDU e acabou ficando na 14ª posição da competição nacional.

3 – Durante uma entrevista ao Bem, Amigos, do SporTV, o ex-atacante falou o seguinte sobre Cristiano Ronaldo: “Eu jogava mais. Ele gosta muito de jogar pelo lado esquerdo. Eu jogava pelo lado esquerdo, com toda humildade, por dentro e pelo lado direito. Você vê quando o cara tem talento, quando joga em mais de uma posição e se garante. Você vê a qualidade do jogador. Parabéns para ele na posição que joga, mas quero ver em outra para ver se ele se garante. Nada contra ele, que é um grande jogador”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Veja também: Mala? Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção

 

 

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP