Futebol Brasileiro

Cruzeiro acusa Héber Roberto Lopes de perseguição a Arrascaeta; uruguaio confirma

Vice de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, protestou após o empate de 2 a 2

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Bruno Vicintin protestou após o jogo (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
Bruno Vicintin protestou após o jogo (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

A atuação do árbitro Héber Roberto Lopes, no empate de 2 a 2 entre Cruzeiro e Santos, deixou os mineiros irritados. Após a partida, o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, fez comunicado à imprensa criticando o desempenho do juiz, que teria perseguido o uruguaio Arrascaeta ao longo do jogo, conforme protestou o dirigente.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

“O que mais irrita a gente não é nem o erro do árbitro. É um jogador como o Arrascaeta, que nunca foi expulso na carreira e que fez uma falta no jogo, ser expulso e chegar ao vestiário falando que o árbitro está desde o começo do jogo dizendo que ele não é jogador de seleção, onde que ele estava na final da Copa América, se ele assistiu pela televisão, que ele é um árbitro ótimo, que apitou a final da Copa América”.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o uruguaio confirmou que Héber Roberto Lopes o perseguiu na partida. O camisa 10, porém, não quis entrar em detalhes e deixou a situação nas mãos da diretoria do Cruzeiro. Sobre o lance que gerou sua expulsão, aos 37 do segundo tempo, o meia afirmou que o árbitro errou ao mostrar o cartão vermelho.

“Acho que toquei no jogador na perna, mas nunca com a intenção de machucar ele. A bola ficou um pouco longa e fiquei com o pé na frente, mas não pude tirar o pé e acho que um amarelo estava bom. Não foi isso que entendeu o árbitro e me expulsou. Depois que ele tem o cartão na mão os jogadores não podem fazer mais nada”.

Sem medir palavras, Bruno Vicintin lembrou outro episódio que Héber Roberto Lopes teria prejudicado o Cruzeiro e afirmou que dará uma festa quando o árbitro se aposentar.

“No futebol, a gente tanto pede profissionalismo e aceitar que um árbitro fique ofendendo os profissionais do Cruzeiro dentro do campo, depois daquela semifinal do Campeonato Mineiro, no ano passado, onde, para ser educado, ele nos assaltou depois de chutarem a cabeça do (Leandro) Damião, e o Cruzeiro tomou o gol no lance seguinte”.

“Sempre que esse senhor apita jogos do Cruzeiro a gente fica preocupado. O que mais quero, quando ele se aposentar, é dar uma festa na Toca da Raposa. Se Deus quiser, isso está chegando. Parabéns aos envolvidos de sempre o colocarem em jogos assim, sempre com lambanças contra o Cruzeiro”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Mano Menezes avisa que Willian está nos planos do Cruzeiro para 2017



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP