Futebol Brasileiro

Cruzeiro 'cansa' de esperar por Marcelo Moreno; Fábio revela retorno próximo

Presidente do clube mineiro, Gilvan Tavares afirmou que o clube fechou o elenco com 30 jogadores. Fábio diz que volta ainda em janeiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Miguel Tovar/Getty Images)
Atacante passou a última temporada no futebol chinês (Foto: Miguel Tovar/Getty Images)

O Cruzeiro não espera mais por uma resposta do atacante Marcelo Moreno e do empresário Fabiano Farah. Em entrevista coletiva após as apresentações do lateral Diogo Barbosa e do volante Hudson, nesta quinta-feira (12), o presidente Gilvan de Pinho Tavares garantiu que o clube não conta mais com a chegada do ex-camisa 9 celeste. Segundo o mandatário, o técnico Mano Menezes está satisfeito com o elenco de 30 jogadores.

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

(Foto: Washington Alves/Light Press)
Presidente revelou conversas encerradas (Foto: Washington Alves/Light Press)

“Esperamos muito pelo Moreno. Acho que agora o grupo está completo. Precisávamos enxugar o número de atletas do ano passado, ainda temos atletas remanescentes do ano passado que naturalmente deixarão o grupo. O Mano quer um grupo com 30 atletas, é o numero ideal segundo o Mano. Não vamos trazer mais atletas para ficar contratando e emprestando”.

“Não estamos mais aguardando (pelo Marcelo Moreno). O contato foi desde antes de dezembro, ficamos mantendo a expectativa de fechar com ele, ele tinha laços com o time da China, fizemos a proposta, ele disse que tinha condições de ser liberado. Não podíamos esperar mais, precisávamos fechar o ciclo de contratação”.

Moreno jogou a última temporada pelo Changchun Yatai, da China, que já fez proposta para contar novamente com os serviços do atacante. O agente do atleta garante que, além do Cruzeiro e do clube chinês, o camisa 9 tem ofertas, também, de clubes da Ucrânia e da Rússia. Até definir o futuro, o jogador vai treinar em Porto Alegre, no CT do Grêmio.

Fábio volta em menos de um mês

Se o Cruzeiro garante ter congelado as movimentações no mercado, a equipe pode ter um novo reforço, mas vindo do departamento médico do clube. Fora de combate desde a última temporada, o goleiro Fábio revelou que espera voltar aos gramados ainda no mês de janeiro.

O goleiro recupera-se de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em agosto de 2016. A previsão de retorno era em oito meses – em abril, portanto, mas o arqueiro afirmou que pode voltar a jogar antes do tempo projetado pelos médicos.

(Foto: Washington Alves/Light Press)
Goleiro quer voltar cinco meses após lesão no joelho (Foto: Washington Alves/Light Press)

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;