Futebol Brasileiro

Cuca exalta vitória do Palmeiras e diz: ‘Tática é bom quando dá certo’

Treinador afirmou que trabalho agora é para manter nível de concentração do Verdão após ‘jogos difíceis’

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cuca (Foto: Cesar Greco / Foto Arena)
Cuca afirmou que tem confiança no grupo para colocar todos os jogadores em campo (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras venceu e convenceu diante do Timão, na Arena Corinthians, neste sábado (17). Após o triunfo por 2 a 0, o técnico Cuca exaltou a sequência pela qual o Verdão passou (vencendo de Fluminense, São Paulo e do rival Alvinegro, além de empatar com Grêmio e Flamengo).

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

“Eram jogos difíceis, passamos bem esta fase, mas é engano pensar que no Campeonato Brasileiro o jogo grande é mais difícil. Você consegue atingir um nível de concentração tão alto que fica menos (difícil), em jogo pequeno a exigência é menor, às vezes não tem tanta concentração. Meu trabalho é buscar essa concentração jogo a jogo, como foi hoje, quarta passada… E o bom nessa sequência foi que nos jogos fora de casa não tomamos gol”.

Com uma equipe muito modificada, já que Zé Roberto foi poupado, Leandro Pereira foi titular no lugar de Gabriel Jesus (suspenso) e Erik substituiu Róger Guedes, o treinador do Verdão brincou sobre o fato da equipe ter conseguido o triunfo e as críticas que receberia em caso de resultado negativo.

“Estratégia é boa quando vence o jogo. A gente que trabalha com futebol, sabemos o que tem que fazer. Se tivesse perdido, perguntariam por que o Zé Roberto não jogou, por que coloquei o Leandro Pereira. Ou tem confiança no grupo ou não tem, estávamos descansados, frescos, temos treinado bem. Perdemos jogadores importantes e ganhamos opções boas, em jogo tão bem jogado, isso dá moral para todos. O Corinthians gosta da bola, tinha que deixar o Corinthians ficar com a bola o mais longe do gol possível”.

Com 51 pontos, o Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro, quatro na frente do Flamengo, que enfrentará o Figueirense, neste domingo (18), às 11h (de Brasília).

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Moisés diz que empate contra o Flamengo foi bom e nega oscilação: ‘Se continuarmos assim, seremos campeões’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP