Futebol Brasileiro

Cuca faz as contas e pensa em mais oito vitórias para título do Palmeiras

Ainda na liderança, treinador negou que o time esteja oscilando

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cuca faz as contas para o título palmeirense (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Cuca faz as contas para o título palmeirense (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Após o empate contra o Flamengo e a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora tem uma certeza: só depende dele mesmo para ser campeão. Sem a chance do vice-líder vencer um confronto direto e assumir a ponta, o Verdão agora precisa somar o máximo de pontos e evitar uma aproximação dos adversários para voltar a conquistar o Brasileirão após 22 anos de seca.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Para isso, a conta é simples: dos 13 jogos restantes, o Palmeiras precisa vencer no mínimo oito partidas. Pelo menos é isso o que pensa o técnico Cuca.

“Temos de ter a consciência que nós temos que melhorar na parte técnica, jogar um pouco mais na parte coletiva, tática, enfim, tudo. As coisas para nós estão muito boas. Faltam 13 rodadas e nós lutamos aí por oito vitórias, jogando seis partidas em casa. Tudo pode acontecer, você pode perder a liderança em um momento e voltar em um outro momento, e nós estamos preparados para isso”.

Além disso, o treinador ainda afirmou que não vê sua equipe oscilando como alguns vêm dizendo. Nos últimos dois jogos da equipe foram dois empates: 0 a 0 contra o Grêmio, fora de casa, e 1 a 1 diante do Flamengo, no Allianz Parque.

“Todo jogo é (um teste de fogo). Essa sequência atual é muito dura. Atlético-PR na Baixada, Fluminense fora, depois clássico contra o São Paulo. Depois Grêmio. Vi falando de oscilada, mas não tem oscilação, não. Está dentro de um contexto, de um planejamento, é natural que tenha alguns empates dentro da competição, até derrota. Tomara que ela não aconteça mais até o final. Mas, se vier, vamos administrar. O importante é o resultado final”.

A próxima partida dessa sequência complicada do Palmeiras é o clássico contra o Corinthians. A partida, que será realizada às 16h, em Itaquera, será a única de sábado (17) dessa rodada. O Verdão é o líder da competição com 48 pontos, um a mais do que o Flamengo.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Cuca analisa desempenho do Palmeiras e afirma que equipe estava nervosa


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP