Futebol Brasileiro

Cuca prevê Jesus como top 10 do mundo e fala em estágio na Itália

Contrato do técnico com o Palmeiras é válido somente até o final de dezembro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cuca (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Técnico ainda não foi confirmado para 2017 (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

O iminente título brasileiro do Palmeiras tem como consequência o aumento dos holofotes ao técnico Cuca, até mesmo por parte da imprensa internacional. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o comandante alviverde revelou que pretende fazer uma viagem à Europa na próxima temporada para se reciclar, revelando que tinha esta pretensão antes mesmo de assumir o comando do Palmeiras.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

“É um dos meus projetos de 2017. Quero fazer uma viagem à Europa para aprender com os maiores treinadores. Eu queria fazer isso após minha passagem pela China, mas eu não tive tempo. Acompanho Sarri, que fez um grande trabalho com o Empoli e, em seguida, com o Napoli. Eu gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos”.

Com contrato com o Palmeiras apenas até o fim da atual temporada, Cuca chegou a afirmar, em setembro, que pretendia voltar a trabalhar na China na próxima temporada.

Questionado sobre o pupilo Gabriel Jesus, o técnico não poupou elogios. Para ele, apesar de o atacante ainda não estar completamente maduro, ele ainda será um dos dez melhores jogadores de futebol do mundo.

“Ele pode não estar maduro para a Inglaterra, mas é o titular da Seleção e será muito importante e titular no City. Você não pode pensar que aos 19 anos ele está no auge. Ainda vai melhorar 30 ou 40%. O campo e a experiência vão lhe dar mais maturidade. Ele fará isso, não Cuca ou Guardiola. Na Inglaterra, o futebol é mais tático e ele vai aprender muitas coisas, estabelecendo-se entre os dez melhores do mundo. Ele é um jovem com grande técnica, força e velocidade. E ele tem uma característica: ele gosta muito do confronto físico e se apropria disso com inteligência”.

Por fim, o técnico alviverde afirmou que a polivalência do elenco alviverde foi o que alçou o time ao posto de favorito ao título brasileiro de 2016.

“Você tem que saber como ajudar a equipe com mais soluções. É por isso que eu gosto de construir o elenco no início do ano, tendo jogadores que possam desempenhar múltiplos papéis. Eu estou tentando obter o máximo proveito de todos os jogadores”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Mala?! Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP