Futebol Brasileiro

Cueva exalta bom momento e reconhece apoio: 'Retribuo o que a torcida me dá no campo'

Meia peruano vem sendo o destaque do São Paulo na temporada, com seis gols e quatro assistências

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cueva afirmou que sua boa fase se deve muito ao apoio dado pela torcida. (Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A torcida são-paulina já pode se orgulhar de um camisa 10 no seu time. Cristian Cueva vem sendo o grande destaque do Tricolor nesta temporada: o peruano é o artilheiro da equipe com seis gols, ao lado de Gilberto, e o líder em assistências, com quatro passes. Recém convocado pela seleção do Peru para disputar as Eliminatórias para a Copa de 2018, o meia afirmou que o apoio vindo das arquibancadas é fundamental para a sua boa fase.

De máscara, Lucas Pratto já está à disposição para atuar no sábado, contra o Ituano

São Paulo renova contrato de Luiz Araújo até o fim de 2021

Melhores Momentos – Gols de ABC 1 x 1 São Paulo – Copa do Brasil (15/03/17)

“Minha sensação ao estrear aqui foi de realizar um sonho da minha vida, em um clube grande, de torcida grande e que apoia em bons e maus momentos. Retribuo o que a torcida me dá no campo, deixando o sangue a cada jogo. O apoio dos torcedores é muito importante”.

Saiu dos pés de Cueva o gol que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1, contra o ABC, na última quarta-feira (15). Questionado se a equipe já vê uma dependência em seu futebol, o atleta foi incisivo na resposta.

“Não há nenhuma dependência do time, porque o talento individual sai do trabalho em equipe. São Paulo não depende de ninguém, mas sim do trabalho de todos pela equipe. Um clube deste tamanho não pode depender apenas de um jogador”.

Desde que chegou ao São Paulo, em junho de 2016, Cueva participou de 22 dos 38 gols feitos pelo clube paulista. De lá para cá, marcou 12 vezes e deu nove passes. Antes de se apresentar à seleção peruana, o meia encara o Ituano no próximo sábado (18), no Morumbi, em partida válida pela nona rodada do Paulistão.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;