Futebol Brasileiro

Daniel Nepomuceno mostra irritação com venda do mando de campo do América-MG

Presidente alvinegro afirmou que deveria haver punição para as equipes que escolhessem essa opção

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Decisão do América-MG não agradou ao presidente Daniel Nepomuceno (Foto: Esporte Interativo)
Decisão do América-MG não agradou ao presidente do Galo (Foto: Esporte Interativo)

Há menos de uma semana do clássico entre Atlético-MG e América-MG, uma polêmica pode movimentar ainda mais o duelo entre os mineiros. Isso porque o Coelho vendeu o mando de campo do duelo contra o Palmeiras e vai mandar a partida em Londrina, ato que o presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, classificou como vergonhoso. O mandatário atleticano disse também que se um time pode vender o mando de campo, outros têm que ter o direito de poder comprar.

O Cruzeiro é o time de Minas Gerais melhor colocado em nossa pesquisa! Clique e ajude seu clube a subir na classificação!

“É uma vergonha. Eu acho, primeiro, que a regra tem que ser modificada e não pode aceitar essas coisas. É contra o esporte, e a torcida desanima. A diretoria tem que arranjar outras maneiras de pagar as contas, fazer um estudo – como já aconteceu em outros times- mas o Atlético vai buscar para que isso seja proibido isso nos próximos jogos. Se um time tem condição de vender, eu quero condição de comprar mando de outros times. Sou totalmente contra neste momento do campeonato. Se o América ganhasse ontem (segunda-feira) podia sair da lanterna. Eles venderam (o mando de campo) antes e não é o que eu espero. Vou entrar com outro pedido, se alguém tem direito de comprar o mando que todos tenham. Se é para avacalhar, que todos possam fazer isso também”.

Nepomuceno ainda afirmou que a forma como está acontecendo os trâmites são contra a regra e disse que deveria haver punição para os clubes.

“Eu estou dizendo o seguinte: a regra determina, na FMF, que você pode mudar o mando dentro do Estado. Até aí você entende. O Flamengo, que é o único time que não teve outra maneira, nós discutimos na CBF, de levar jogos em outras praças devido à Olimpíada. A partir disso, você ter negociação do seu mando é uma vergonha para a torcida, que não tem que aceitar isso. Segundo que isso muda completamente a regra. Da mesma maneira que ele que já caiu e foi campeão vai abandonar o campeonato, deveria haver punição. Eu não posso depender do América para nada, o Atlético caminha com as próprias pernas e, sempre que depende de qualquer ligação, somos prejudicados por não ter esta visão”.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Reinaldo Alagoano empata para o Asa de Arapiraca contra o Guarani



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;