Futebol Brasileiro

Das seis novidades, cinco já foram convocados: veja aqui a história de cada atleta na Seleção

Oscar, Fernandinho, Thiago Silva, Roberto Firmino e Douglas Costa atuam na Europa e foram chamados novamente para vestir a camisa da Seleção

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Oscar, Fernandinho, Thiago Silva, Firmino e Douglas Costa já vestiram a camisa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)
Oscar, Fernandinho, Thiago Silva, Firmino e Douglas Costa já vestiram a camisa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

O técnico Tite fez a sua segunda convocação com a Seleção sob seu comando e seis novidades foram vistas na lista do ex-comandante do Corinthians: Alex Muralha, do Flamengo, Thiago Silva, do PSG, Fernandinho, do Manchester City, Oscar, do Chelsea, Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Roberto Firmino, do Liverpool. Cinco deles já vestiram a camisa amarelinha, tirando o goleiro rubro-negro, e você relembra aqui o panorama da última passagem de cada atleta.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

Thiago Silva – Conhecido como um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva já tem uma grande história na Seleção, tendo participado de duas Copas do Mundo. Capitão no título da Copa das Confederações, em 2013, e também da Copa do Mundo, onde foi muito questionado pelo frágil emocional – chegou chorar na disputa de pênalti diante do Chile -, o defensor perdeu prestígio com a volta de Dunga. Até reclamação pela perda da braçadeira de capitão para Neymar aconteceu e o atleta do PSG deixou de ser convocado. Com Tite e a quase unânime opinião de que o defensor deveria ser convocado, ele vive a expectativa de retornar com uma postura mais madura, já que qualidade não falta.

Fernandinho – Até maio, vinha sendo chamado por Dunga e era um dos homens de confiança do treinador. Porém, não foi convocado para a Copa América Centenário e, de lá para cá, não foi mais lembrado. Com o excelente início de temporada no Manchester City, de Guardiola, e como Tite não vai ter Paulinho diante da Bolívia, Fernandinho recebeu a oportunidade de vestir mais uma vez a camisa amarelinha.

Oscar – Retorna à seleção depois de altos e baixos com a amarelinha. Na era Mano Menezes, Dunga e Felipão, chegou a disputar 22 partidas consecutivas, foi campeão da Copa das Confederações e havia ficado apenas um jogo fora de uma chamada para o Brasil. Entretanto, na última vez em que foi lembrado, sequer entrou em campo. Agora, recebe a chance de recuperar seu espaço.

Douglas Costa – Chegou a ser convocado tanto para Copa América quanto para a Olimpíada, mas uma lesão o tirou das duas competições. Entretanto, o grande futebol que apresenta no Bayern de Munique o credencia para voltar a vestir a camisa do Brasil. Em condições, não havia dúvida de que seria lembrado por Tite. Como foi.

Roberto Firmino – Caso parecido com o de Fernandinho. Perdeu espaço pouco antes da Copa América. Porém, vem fazendo um bom início de temporada com a camisa do Liverpool e, no lugar de Gabriel, Tite chamou o camisa 11 dos Reds.

A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia no dia seis de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, em duelo marcado para as 21h45 (de Brasília. O segundo jogo acontece no dia 11, quando Brasil pega a Venezuela em Mérida, no Estádio Metropolitano, às 20h (de Brasília).

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Neymar Jr. posta vídeo cantando


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP