Futebol Brasileiro

De olho no Vasco, Emerson Silva avisa: 'Não podemos nos apegar na situação deles'

Após vitória na estreia da fase de grupos da Libertadores, zagueiro já mira o clássico de domingo, que será disputado no estádio Nilton Santos, às 18h30

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Emerson Silva ao lado de Carli durante treinamento (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Emerson Silva ao lado de Carli durante treinamento (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

por Carol Canoa e Venê Casagrande

O Botafogo vai viver uma semana intensa. Após estrear com vitória na fase de grupos da Libertadores, diante do Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, a equipe vai encarar o Vasco, domingo (19), pela segunda rodada da Taça Rio.

Veja também:
Jair Ventura completa 38 anos, e parte do elenco do Botafogo parabeniza o comandante

Embora o Vasco não viva um grande momento na temporada, o zagueiro Emerson Silva prega cautela no confronto com o rival carioca, mas ressalta que o Botafogo vai tentar fazer o melhor na partida.

“Olha… Se trata de um clássico, que vai ser decidido nos detalhes. A situação do Vasco não é boa, mas não podemos nos apegar na situação deles. Vai ser um jogo extremamente difícil… Por se tratar de um clássico, né. Mas vamos dar o nosso melhor”.

Diante do Estudiantes, na última terça-feira (14), o Botafogo demonstrou um certo nervosismo no primeiro tempo. Para Emerson Silva, o início não muito empolgante se deve ao fato de ter sido uma estreia em Libertadores.

“Normal (o nervosismo)… Nós entramos focados. Acho que no início tivemos algumas dificuldades. Isso acontece. Jogo de Libertadores é assim mesmo. Depois conseguimos melhorar e conquistamos uma grande vitória”.

Após a vitória em cima dos hermanos, muitos torcedores saíram do estádio Nilton Santos confiantes em uma boa campanha do Botafogo na Libertadores. Emerson Silva avisou que o sentimento entre os jogadores do elenco é o mesmo.

“A gente já vem sentindo isso (que podem chegar longe na Libertadores) desde a classificação à pré-Libertadores. Então já entramos focados neste jogo contra o Estudiantes e menos pressionados, né, o que nos deu mais tranquilidade para fazermos um grande jogo”.

Após ficar fora de alguns jogos na temporada, Sassá retornou à equipe. Reserva, o atacante entrou no segundo tempo e fez a jogada que resultou no gol de Pimpão, o da vitória sobre o Estudiantes. Emerson Silva falou sobre o retorno do gramado às partidas.

“A gente sempre conversa com Sassá. O Sassá… Acredito que o Jair (Ventura) tenha conversado bastante com ele. Tenho certeza que, ele focado, vai nos ajudar bastante durante a temporada”.

Confira, abaixo, o vídeo da entrevista com o zagueiro Emerson Silva:


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;