Futebol Brasileiro

Deola diz que Palmeiras de hoje é mais preparado que o de 2009: 'Tem elenco'

O goleiro, que estava no plantel que liderou o Brasileirão naquela temporada, vê na força do grupo atual a grande diferença entre as equipes

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Deola teve contrato com o Palmeiras, clube que o revelou para o futebol, por 16 anos (Foto: Getty Images)
Deola teve contrato com o Palmeiras, clube que o revelou para o futebol, por 16 anos (Foto: Getty Images)

Por Pietro Pelissari e Ricardo Siqueira

O Palmeiras está há sete rodadas consecutivas liderando o Campeonato Brasileiro, taça que o clube não conquista há 22 anos. A última grande oportunidade do Verdão foi em 2009, quando a equipe liderou o torneio por 17 rodadas, mas acabou terminando a competição apenas na quinta colocação.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Deola, goleiro que estava naquele elenco, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, fez uma comparação entre as duas equipes. Para o arqueiro, aquele time de 2009 tinha características mais defensivas, enquanto esse é mais equilibrado. Porém, a diferença mais marcante para o atleta, está no bom plantel montado pela diretoria alviverde atual.

“O Palmeiras de hoje é muito mais qualificado que aquele de 2009, além disso, hoje o jogo é bem mais aberto. Hoje o Palmeiras faz muitos gols, empolga a torcida, naquela época a gente não jogava pra fazer muitos gols. Se você for ver os resultados que nos colocaram na liderança eram placares bem mais apertados. Mas o que foi praticamente predominante pra gente perder foi o elenco reduzido. A gente tinha um time, e não um elenco”.

Sem clube desde o início da temporada, Deola está treinando no sindicato dos atletas e revelou que está vivendo um ano sabático em sua carreira. O arqueiro, que atuou por último no Fortaleza, afirmou que estava sobrecarregado com o mundo do futebol, e decidiu dar uma parada para curtir a família e esfriar a cabeça.

“Chegou um momento em que praticamente tudo estava me estressando. Às vezes eu chegava para treinar e o treino não era algo que eu esperava, e aí voce começava a se estressar. Sei lá, todas as coisas do dia a dia começavam a me estressar. Quando você olha para as coisas e está tudo errado, o errado é você. Então eu parei e analisei, eu é que estou perdendo um pouco o objetivo das coisas”.

Por fim, o arqueiro disse que ainda acompanha o Palmeiras de perto, clube no qual teve 16 anos de contrato, e revelou que sente muito prazer em ver o time de Cuca jogar. Deola, inclusive, comparou o time atual do Verdão ao Santos de 2010, que tinha atletas como Ganso, Neymar e André.

“Dá até pra dar uma comparada na época do Santos de 2010. Porque o Santos tomava muitos gols, embora o Palmeiras tenha uma defesa bem sólida também, eles tomavam dois, três gols, mas faziam quatro ou cinco. Hoje, o Palmeiras joga mais tranquilo porque a defesa toma poucos gols, mas sabe que se tomar tem condições de fazer dois ou três”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP