Futebol Brasileiro

Depois de 2013, São Paulo volta a lutar contra o rebaixamento no Brasileirão

Naquela temporada, o Tricolor ficou muito tempo na parte de baixo da tabela mas terminou em nono

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Tricolor está a apenas um ponto da zona de rebaixamento (Foto: saopaulofc.net)
Tricolor está a apenas um ponto da zona de rebaixamento (Foto: saopaulofc.net)

Acostumado a brigar na parte de cima da tabela, a atual temporada vem sendo atípica para a torcida são-paulina. No começo do ano, uma participação ruim no Campeonato Paulista e jogos fracos na Libertadores. Depois, a equipe reagiu e mostrou bom futebol e raça na reta final da Libertadores, algo que os torcedores cobravam do time. Entretanto, veio a eliminação, jogadores importantes foram embora e a equipe entrou em má fase, e, com isso, o clube hoje está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O Esporte Interativo quer saber o seu time. Nos conte e ganhe um benefício exclusivo!

Em 2013, a situação foi parecida. Depois de um final de ano bom em 2012, com a conquista da Copa Sul-americana e a renovação do contrato do ídolo Rogério Ceni, as expectativas eram positivas. Porém, o time foi eliminado com direito a goleada na Libertadores e brigou contra o rebaixamento durante quase toda a temporada.

Apesar disso, há algumas diferenças entre aquele time que lutou para não cair em 2013 e o desse ano. No gol, por exemplo, mesmo em final de carreira, Rogério era unanimidade. Perdeu pênaltis seguidos naquela temporada, entretanto foi importante fazendo defesas e liderando a equipe. Denis, por outro lado, é muito contestado. Embora faça boas defesas em alguns jogos, muitos torcedores ainda não confiam no arqueiro por conta de algumas falhas, principalmente no início do ano. Além disso, a liderança não é a mesma do ídolo são-paulino.

Outra diferença é o momento da queda do rendimento do time. Em 2013, o São Paulo já estava no rebaixamento na nona rodada. Depois de um sobe e desce, o clube voltou a ficar entre os quatro últimos por oito rodadas seguidas. Em 2016, o Tricolor ainda não chegou na zona, entretanto vem caindo de rendimento e não dá sinais de reação. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª posição, com 36 pontos, apenas um a mais do que o 17º. Na 31ª rodada, na outra temporada, o time já era o nono, com 43 pontos.

Para alguns torcedores, o time de 2013 ainda tinha mais espírito e era melhor tecnicamente do que o atual. Além de Rogério Ceni, o técnico Muricy Ramalho tinha Ganso para armar as jogadas e o atacante Aloísio em boa fase, podendo contar ainda com Luís Fabiano, que era reserva. Em 2016, o comandante Ricardo Gomes tem Denis no gol, Cueva armando, mesmo preferindo jogar aberto, e Chávez na frente, que após um bom começo encara agora um jejum de gols.

A situação do São Paulo não é boa. Depois de anos gloriosos e servindo até de modelo para outros clubes, o Tricolor não consegue retomar o caminho das conquistas. Apesar da má fase, basta ao menos o time atual repetir o de 2013, reagindo no Campeonato Brasileiro e evitando de vez o risco de rebaixamento para que 2017 já comece a ser planejado.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘Acordei para a vida’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;