Futebol Brasileiro

Depois de ser tirado do voo da tragédia, Nivaldo não jogará sua partida 300 e decide se aposentar

Goleiro reserva da Chapecoense desistiu de atingir número expressivo com a camisa do time catarinense

Futebol Brasileiro POR Redação
Nivaldo completou 42 anos de idade no último mês de março (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Nivaldo completou 42 anos de idade no último mês de março (Foto: Divulgação/Chapecoense)

A tragédia envolvendo a Chapecoense chocou o mundo e aparentemente também retirou o ânimo de alguns em jogar futebol. O goleiro reserva Nivaldo foi retirado do voo que causou a morte de 71 pessoas, incluindo atletas, membros da comissão técnica, diretoria do clube e profissionais da imprensa. Com a vida poupada, mas com a perda de muitos amigos, o jogador decidiu se aposentar do futebol mesmo estando a duas partidas de completar a marca de 300 jogos com a camisa da equipe catarinense.

Nivaldo iria jogar os minutos finais contra o Palmeiras e depois completaria seu jogo de número 300 na última rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG. Como o planejamento foi alterado e, depois da viagem até São Paulo para o jogo contra o Porco o clube não voltaria mais até Chapecó, o goleiro foi retirado da viagem. Muito abalado, o atleta lamentou toda a tragédia à reportagem do Globoesporte.

“Era para eu ir na viagem e acabei ficando. Tudo tem um propósito na vida. Acabei ficando porque eu iria jogar, talvez contra o Palmeiras, porque iria fazer minha despedida no jogo aqui contra o Atlético-MG, quando iria completar 300 jogos pelo clube. Como houve mudança na viagem, eles não retornariam a Chapecó e iriam direto de São Paulo para Medellín. Então o Caio falou que não iria me levar porque como não iria jogar abriu opção para levar outro atleta. Disse que não tinha problema. Infelizmente aconteceu o acidente”

Os dois goleiros da Chapecoense que estavam no avião foram resgatados ainda com vida. Jackson Follmann teve perna amputada, mas segue sem risco de morte. Já Danilo, responsável por defesa milagrosa que classificou o time à final da Copa Sul-Americana, não resistiu aos ferimentos e faleceu na última terça-feira (29)


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP