Futebol Brasileiro

Desde 2003, dez dos 13 times que eram líderes na 31ª rodada foram campeões do Brasileirão

Somente São Paulo, Flamengo e Corinthians fugiram à regra na era dos pontos corridos e conquistaram o título

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Vitor Hugo marcou seu 11º gol com a camisa do Palmeiras (Foto: Divulgação/Agência Palmeiras).
Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Agência Palmeiras).

O Campeonato Brasileiro vai chegando em sua reta final e fica cada vez mais claro onde cada equipe pode chegar. A briga contra o rebaixamento segue a todo vapor, enquanto as maiores chances de título parecem ser mesmo dos líderes Palmeiras e Flamengo, com o Atlético-MG correndo por fora.

O Esporte Interativo quer saber o seu time. Nos conte e ganhe um benefício exclusivo!

O Palestra aparece na primeira colocação da tabela, com 64 pontos ganhos, seguido pelo Rubro-negro, com 60. Se depender do histórico da competição, a torcida alviverde tem mais um motivo para seguir confiante: na era dos pontos corridos, dez dos 13 times que lideravam na 31ª rodada da competição foram campeões.

Em 2003, na estreia da nova fórmula do Brasileirão, o Cruzeiro liderava, com 61 pontos, mas seguido de perto pelo Santos. No final, após a 46ª rodada na época, o clube de Minas sagrou-se campeão, 13 pontos na frente do Alvinegro. No ano seguinte, também em uma competição com 46 rodadas, o Santos liderava na 31ª e comemorou o título de 2004.

No ano do escândalo da arbitragem, em 2005, o Corinthians era o líder, com 63 pontos, seguido pelo Goiás, com 56. Ao final, foi campeão, com o Internacional na vice-liderança. Em 2006 e 2007, com o São Paulo, essa escrita continuou, e a equipe liderou na 31ª rodada e terminou com o título.

Em 2008, a primeira exceção à regra. O Grêmio era o primeiro colocado, apenas três pontos à frente do São Paulo. Entretanto, o time comandado por Muricy Ramalho mais uma vez mostrou sua força e venceu o Brasileirão pela terceira vez seguida, sendo a única equipe a conseguir esse feito.

Depois, em 2009, foi a vez do Flamengo surpreender. Na 31ª rodada, os cariocas ocupavam somente a quinta posição, três pontos atrás do líder Palmeiras, que tinha 54. O Rubro-negro seguiu em uma crescente e conquistou o título, enquanto o Verdão não conseguiu sequer uma vaga na Libertadores.

Nas outras seis edições da competição, Fluminense e Cruzeiro, duas vezes cada, e Corinthians mantiveram a escrita do líder da 31ª rodada ser campeão. Somente o Vasco, em 2011, quando liderava com 57 pontos, perdeu o título, que terminou com o time do Parque São Jorge.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘Acordei para a vida’

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;