Futebol Brasileiro

Devendo? No Flamengo, Guerrero iguala temporada com mais gols na carreira

Atacante chegou aos 18 gols ao marcar contra o Santos, no domingo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Guerrero vive momento mais artilheiro no Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Thayuan Leiras

Se Guerrero foi contestado em boa parte do ano pela torcida do Flamengo, ao menos nos números o jogador pode garantir que vive o auge técnico. Ao anotar o primeiro gol rubro-negro contra o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (27), no Maracanã, o atacante igualou 2013, quando marcou 18 gols, o melhor ano da própria carreira por um clube.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Foi pelo Corinthians, em uma temporada que terminou, também, com três assistências do peruano. Em 2016, no entanto, o rendimento do atacante é ainda melhor, já que o camisa 9 precisou de 42 jogos – e não 46, como em 2013 – para chegar à marca. Guerrero ainda conseguiu quatro assistências e pode bater o próprio recorde na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, no próximo domingo (4).

Além de mostrar a boa fase do atacante com a camisa do Flamengo, os números também revelam que Guerrero não é de muitos gols. Seja por Bayern de Munique-ALE, Hamburgo-ALE, Corinthians ou o time carioca, o jogador passou de 10 gols na temporada por clubes seis vezes em toda a carreira. A melhor performance é no futebol brasileiro, em que o atacante não saiu de uma temporada completa sem passar da marca. Somente no Brasileirão o atleta tem 35 gols e 10 assistências em 97 jogos.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (28), às 11h, no Conexão EI 1ª edição, às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e à 0h, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Réver diz que quer renovar com o Flamengo: ‘Espero que meu desejo fale mais alto’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP