Futebol Brasileiro

Diego revela incômodo com resultados no Maracanã e sai em defesa de Márcio Araújo

Rubro-Negro ainda não venceu na volta para casa e saiu da briga no Brasileiro. Camisa 35 afirmou, ainda, que o volante tem que ser 'valorizado'

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Volante foi defendido, apesar de protestos da torcida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o Flamengo fora da briga no Campeonato Brasileiro, do dia para o meia Diego foi para responder polêmicas. Da falta de vitórias no Maracanã à renovação de contrato do volante Márcio Araújo. Sobre o companheiro de equipe, o camisa 35 saiu em defesa e exaltou as qualidades do jogador.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

“Sempre bom ter a oportunidade de falar desse tipo de jogador e ser humano. Poder tornar público aquilo que só nós sabemos aqui. Sabemos da importância, caráter, dedicação e da qualidade do jogador. Acho que estatisticamente é bem clara a importância dele para a equipe. É o jogador que mais desarma no nosso elenco. Mesmo a questão de passes, que vejo que é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real essa contestação. Tem um aproveitamento muito bom com bola nos pés também”.

“Eu acho que esse tipo de jogador deve ser valorizado. É fundamental para o nosso sistema tático. Para nossa segurança, principalmente defensiva. Há pouco tempo, Juan estava assistindo o treino e fez um comentário interessante. Que não conseguiu decifrar a maneira mais fácil e eficiente de passar pelo Márcio Araújo. Porque ele tem velocidade,agressividade, perseverança. É um jogador que eu, particularmente, admiro. E quero muito ter por perto, até porque contra vai dar muito trabalho”.

Diego também comentou sobre a má sorte com a volta do Maracanã. No período do retorno ao estádio, o clube da Gávea saiu da briga pelo título e ainda não conseguiu vencer. O último jogo em casa será contra o Santos, no próximo domingo (27), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não tem como esconder que nos incomoda, mas não nos desespera. A temporada, de qualquer maneira, vai ser positiva. Mas claro que pode-se melhorar, e é isso que queremos. Dependemos de nós para o vice e presentear a torcida e nós jogadores com vitórias e um final de ano positivo em termos de resultado. Isso é o que passa pela nossa cabeça. em que ser reconhecida toda essa parte positivo. Não vai servir como um consolo. Temos a oportunidade e vamos querer fazer nosso melhor sempre. A motivação da equipe está em alta”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (24), às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 0h15, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Jorge fala sobre espera por ligação de Guardiola: ‘Tô de olho no telefone’

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP