Futebol Brasileiro

Diogo Barbosa deve voltar a ser escalado no meio, ao lado de Camilo; esquema não é novidade

Em outras quatro oportunidades, lateral já havia jogado no meio de campo, e o Botafogo conseguiu três vitórias; relembre os jogos e os resultados

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Victor Luis e Diogo Barbosa formaram boa dupla no lado esquerdo alvinegro (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Victor Luis e Diogo Barbosa: sintonia dentro de campo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

por Venê Casagrande

Variação tática. O técnico Jair Ventura já deixou claro que gosta. Muito provável que volte a acontecer no próximo jogo do Botafogo, diante da Chapecoense, nesta quarta-feira (16), na Arena Botafogo, às 19h30 (de Brasília). O time titular, que vinha sendo escalado com três volantes, deve sofrer mudanças. Diogo Barbosa, lateral de ofício, deve ser escalado no meio de campo, ao lado de Camilo.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Com a entrada de Diogo Barbosa, um dos volantes vai ser sacado do time. Bruno Silva é o mais cotado para sentar no banco de reservas. Esse esquema não é novidade com Jair Ventura. O treinador já escalou a equipe dessa forma em outras quatro oportunidades. O saldo é positivo, e o Botafogo venceu três jogos e perdeu um.

Relembre abaixo os jogos em que Diogo Barbosa atuou no meio:

Cruzeiro 0x2 Botafogo: A primeira vez que Jair Ventura escalou Diogo Barbosa no meio foi diante da Raposa. O esquema deu certo e a equipe conseguiu a vitória fora de casa.

Botafogo 0x1 Santos: Apesar da derrota, Botafogo fez um grande jogo. Diogo Barbosa voltou a atuar bem no meio de campo.

Vitória 0x1 Botafogo: Talvez tenha sido a partida em que o esquema deu menos certo. Mas, mesmo assim, a vitória veio, com gol de Pimpão.

Botafogo 2×0 Corinthians: Uma das melhores partidas de Diogo Barbosa com a camisa do Botafogo. Pelo meio, o lateral fez boa dupla na esquerda, com Victor Luis. O jogador, inclusive, fez um dos gols da vitória, mas saiu machucado e depois ficou mais de 30 dias se recuperando de uma entorse no tornozelo.

Peter Siemsen fala sobre saída de Sheik do Flu: ‘Me ofendeu como presidente, como torcedor’

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP