Futebol Brasileiro

Dorival elogia contratações do Peixe e aprova vinda de Bruno Henrique: 'Viria para fortalecer'

Técnico do Santos diz que já possui uma equipe mais composta, mas ainda aguarda a chegada de um ou dois jogadores

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Dorival afirmou que ainda aguarda a chegada de um ou dois jogadores (Crédito: Getty Images)
Dorival afirmou que ainda aguarda a chegada de um ou dois jogadores (Crédito: Getty Images)

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12), o técnico Dorival Júnior analisou as contratações do Santos até agora e afirmou que já sente uma equipe mais composta para a temporada de 2017. O clube praiano já contratou cinco reforços: Cléber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández e Kayke.

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

“De um modo geral foram contratações pontuais, importantes, para um acréscimo na qualidade de um grupo que já é bom. Espero que os jogadores que chegaram se adaptem a nossa maneira de jogar para que tenhamos o quanto antes todos em condições de brigar por posição”

Segundo Dorival, o setor defensivo, que era uma importante necessidade de reforço, contou com bons nomes.

“Cléber é rápido, tem ótima bola parada, agressividade de combate forte, assim como o Leandro Donizete em outro setor de campo. Começamos a ter boas opções porque o Leandro pode fazer com que o time jogue de uma maneira sem perder agressividade. Se caracteriza pela marcação, mas sabe chegar por trás, penetra bem, fazia isso muito bem na Ferroviária e mudou um pouco, mas pode voltar a fazê-lo”.

Para o ataque, também agrada a vinda de reforços.

“Vladimir é um meia-atacante que pode ser usado pelos lados do campo, assim como o Vitor Bueno. Vocês vão ver, vai nos ajudar muito. Tem uma participação muito grande, com qualidade, posse de bola, valente, que vai pra cima e tenta a finta.. característica que precisamos. Kayke também joga em algumas funções. Ele pode ser um homem de referência e também saindo pra jogar, tem uma boa movimentação. Já o Matheus Ribeiro é um jogador que se destacou na Série B. Fez bela competição, foi um dos melhores passadores. Ambidestro, pode jogar dos dois lados ou por dentro. Pode ser usado em outras funções”.

O comandante do Santos ainda aguarda a chegada de mais um ou dois jogadores e um dos possíveis contratados pode ser o atacante Bruno Henrique, atualmente no Wolfsburg-ALE. O comandante aprova a vinda do atleta.

“Não digo que o Bruno Henrique seria a cereja do bolo, mas viria para fortalecer o elenco que já é, na minha concepção, um grupo com condições de fazer uma campanha tão boa quanto foi a do ano anterior”.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;