Futebol Brasileiro

Dorival exalta classificação do Santos e rejeita ‘escolher’ entre Copa do Brasil e Brasileirão

Técnico também citou punição do STJD, que o impedirá de treinar a equipe por duas partidas após criticar o árbitro da partida contra o Internacional

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Dorival Júnior (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Dorival Júnior se defendeu sobre escolha de priorizar a Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o empate em 2 a 2 contra o Vasco, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21), que culminou na classificação do Peixe para as quartas de final do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a equipe foi fiel ao seu estilo ofensivo e exaltou a regularidade do time durante o confronto.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

“É a maneira do Santos jogar e nós não vamos mudar em razão de uma circunstância ou outra. Podemos até perde, mas não podemos abrir mão disso. A equipe tem essa condição. Vinha muito bem até depois do gol do Vasco, a partir daí houve um equilíbrio, tentaram nos encurralar, mas trabalhamos a bola, sofremos o gol, mas continuamos bem. Foi um grande espetáculo e um bom jogo. A classificação tem uma importância grande e foi merecida pelo que produzimos”.

Perguntado sobre a possibilidade de escolher entre o Brasileirão ou a Copa do Brasil, o treinador relembrou 2015, quando a equipe brigava por uma vaga na Libertadores pelo torneio de pontos corridos e disputou a final do mata-mata contra o Palmeiras.

“Difícil falar, é muito cedo, não vamos priorizar por enquanto nem o Brasileirão, nem a Copa do Brasil, vamos fazer uma mudança constante. Há pouco tempo estávamos a dez pontos do líder e agora estamos em uma posição melhor. (Sobre o ano passado) Eu tomaria a mesma atitude que eu tomei. Eu não sei pra que que existe um departamento de fisiologia, de preparação física em um clube de futebol… Estávamos em um desgaste excessivo, os jogadores disseram que não estavam em condições. O que eu vou fazer? Eu ia ter a decisão da Copa do Brasil. Só quem vive é que sabe o que se passa”.

Suspenso pelas duas próximas partidas, quando o Santos enfrentará o Sport, sábado (24), às 18h30 (de Brasília), e o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, ainda sem data ou adversário definidos, Dorival evitou criticar a decisão.

“Com relação ao STJD, eles tomam as atitudes que eles acham conveniente. Eles só têm que analisar de forma fria o que aconteceu ao longo da partida. Quem deveria ter sido punido não são os atletas e o treinador, mas infelizmente é assim no nosso país”.

O treinador foi punido por conta de declarações contra o árbitro da partida entre Santos e Internacional. Na ocasião, o Peixe reclamou de diversas decisões de Rodrigo Raposo, que expulsou Lucas Lima por atrasar o reinício da partida na primeira etapa.

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, o Santos, antes de virar a chave para o torneio, conhecerá seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil na sexta-feira (23), quando a CBF realizará o sorteio dos jogos e mandos de campo.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Aquecimento do Santos tem confusão em São Januário


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP