Futebol Brasileiro

Dorival exalta vitória em jogo difícil contra o São Paulo: ‘Tivemos que ser cirúrgicos’

Treinador afirmou que o Santos teve o contra-ataque disponível para ‘matar o jogo’, mas não conseguiu acertar o último passe

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Dorival Júnior diz que o Peixe não vai ficar projetando outros resultados e vai focar apenas em si (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Dorival Júnior diz que o Peixe não vai ficar projetando outros resultados e vai focar apenas em si (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos venceu o São Paulo no Pacaembu somente com torcida do Tricolor, seguiu a dois pontos do Atlético-MG – terceiro colocado –, mas reduziu a diferença para o líder Palmeiras para sete pontos. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior valorizou muito o triunfo.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

“Primeiro que o resultado foi fundamental, conquistado na casa do adversário. Tivemos bons momentos, depois o São Paulo cresceu. Tivemos no segundo tempo 10 minutos bons também. Ficamos com contra-ataque disponível, mas não encaixamos o último passe. Jogo perigoso, difícil de se jogar. Tivemos que ser cirúrgicos para vencer”.

Questionado se torceria para uma possível combinação de resultados que poderia colocar o Santos na terceira colocação do Brasileirão – o que daria uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores – o treinador afirmou que vai se preocupar primeiro com o Peixe fazendo o seu trabalho, depois com o restante dos jogos.

“Nunca jogo pensando nos resultados que possam vir na sequência. Procuramos fazer a nossa parte. A partir do momento que tenhamos nosso resultado, vamos ver o que a tabela nos apresenta. Nunca fico fazendo contas. Realidade é o jogo seguinte, contra o Grêmio. Não pensamos no Palmeiras, no Atlético e no Flamengo. Temos que fazer nossa parte”.

O Peixe volta a campo no próximo domingo (16) para enfrentar o Grêmio, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Para a partida, o Santos tem o desfalque de Luiz Felipe pelo terceiro cartão amarelo, mas pode contar com o retorno de Vitor Bueno, que se recupera de lesão.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Andre Henning comenta situação complicada da seleção argentina


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;