Futebol Brasileiro

Dorival Júnior projeta crescimento físico de Lucas Lima: ‘Estará nas melhores condições’

Treinador afirmou que o jogador estando bem fisicamente, o Santos também vai apresentar uma melhoria na temporada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Dorival esboçou reclamação contra convocações de jogadores do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)
Dorival esboçou reclamação contra convocações de jogadores do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Santos sofreu, mas venceu o Botafogo por 1 a 0. Apesar da vitória, o meia Lucas Lima não teve uma grande atuação como a torcida espera, algo que foi minimizado por Dorival Júnior em entrevista coletiva, já que o camisa 10 volta de duas lesões seguidas e está readquirindo ritmo.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Aos poucos, ele vai recuperando, o Lucas teve duas lesões, uma em cima da outra, e não é fácil você alcançar uma recuperação. Hoje o jogo foi muito truncado, não foi um jogo muito técnico. Ele vai alcançar isso (ritmo de jogo) daqui a pouco, com mais sequência e mais trabalho. Isso ele tem feito para que volte a ser o jogador que tem sido nas últimas temporadas. Não tenho dúvidas em afirmar que ele estará nas melhores condições e ele estando nas melhores condições é natural que o Santos terá um grande crescimento”.

O treinador santista também demonstrou certa insatisfação com a convocação de jogadores do Santos para a Seleção. Isso porque, apesar de citar que é algo positivo, Dorival reclamou do fato dos atletas que voltam da Amarelinha precisarem de mais tempo de treinamento para se entrosarem novamente.

“O prejuízo quando acontecem saídas assim vai além de convocação e daquele momento de retorno, porque o jogador fica sem esse trabalho, esse treinamento, e acaba sentindo muito na volta. É algo que temos que conviver, porque o Santos está colocando quatro, cinco jogadores na Seleção em cada momento. Mas acho que é compensatório, mesmo que no retorno eles apresentam algumas dificuldades de readaptação”.

Com a vitória diante do Botafogo, o Santos voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação na tabela, com 42 pontos. O próximo compromisso do Peixe será diante do Santa Cruz, no Pacaembu, neste domingo (18).

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Modesto pede mudanças na CBF e banimento de árbitro: ‘É o descrédito do futebol brasileiro’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP