Futebol Brasileiro

Dorival Júnior valoriza briga por titularidade no ataque do Santos: ‘Queríamos essa condição’

Peixe tem quatro jogadores brigando por duas vagas no setor ofensivo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Dorival Júnior tem mais de 100 vitórias à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos venceu com propriedade o The Strongest-BOL, na Vila Belmiro, na última quinta-feira (16), tendo controle do jogo e criando diversas oportunidades de gol. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival mostrou estar muito satisfeito com o momento dos seus homens de frente.

Veja também:

Vladimir Hernández não tem pressa para ser titular no Santos: ‘Acabei de chegar’

Sabe tudo sobre a história do Santos na Libertadores? Faça o quiz!

Dorival diz que goleada é ‘sinal de vida’ do Santos e agradece Modesto

Apesar de jogar com Bruno Henrique e Vitor Bueno de titulares, o treinador utilizou – e elogiou as atuações – Copete e Vladimir Hernández, afirmando que buscava essa situação onde os titulares têm uma “sombra” atuando em alto nível.

“Vitor fez a melhor partida no ano. É um grande jogador e levou tempo para jogar dentro de uma normalidade. Não só ele como outros. Voltamos a ter essa condição. Bruno fez um grande jogo. Copete fez um bom jogo. Hernández está muito bem preparado. O que queríamos é uma condição onde não se sintam confortáveis e tenhamos opções para mexer”, disse o comandante santista.

Sobre a atuação da equipe da Vila Belmiro, o treinador foi só elogios. De acordo com Dorival, o Santos soube se impor contra o adversário, não deixando os bolivianos criarem chances contra a meta do goleiro Vladimir.

“A partida foi muito boa, a equipe valorizou consideravelmente o adversário. Respeitamos e marcamos muito bem. Criamos muitas oportunidades, procuramos jogar de maneira correta, com simplicidade e troca de passes. Foi um jogo importante, por conta da postura que tivemos. Sabemos o quanto pesa, para não darmos possibilidade alguma de criar alguma jogada. Foi fundamental o retorno dos jogadores que estavam fora, voltamos a jogar um futebol de alto nível”.

Com a vitória, o Santos subiu à liderança do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos. O próximo compromisso do Peixe na competição continental será somente no dia 19 de abril, fora de casa, contra o Idependiente Santa Fe-COL.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;