Futebol Brasileiro

Edu Dracena acredita em virada e diz que não 'consegue responder o porquê' de derrota

Palmeiras saiu de Campinas com grande desvantagem após o 3 a 0 diante da Ponte Preta, no último domingo (23)

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Edu Dracena (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Edu Dracena disse que torcida pode acreditar em virada (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

O Palmeiras voltou aos trabalhos nesta quarta-feira (19), após dois dias de folga programados depois da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, no último final de semana, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. O responsável por falar com a imprensa após o revés foi o experiente zagueiro Edu Dracena, que não conseguiu explicar o motivo da apatia da equipe.

Veja também:

Veja as cinco frases mais marcantes de Felipe Melo no Palmeiras

‘Palmeiras precisa estar motivado para os dois jogos’, diz Zupak ao citar Libertadores e Paulista

Cobertura exclusiva do Palmeiras. Clique e assista ao Esporte Interativo em qualquer lugar

“Sendo sincero, não consigo responder porque entramos dessa forma. Vendo pela televisão, poderia ter feito isso ou aquilo. Assim é mais fácil. Isso serve de lição para nós. Não tem de apagar, tem de estar na nossa cabeça para vermos a maneira como não devemos entrar num jogo decisivo e tão importante como era o jogo contra a Ponte em Campinas. Temos de entrar totalmente diferente, concentrado desde o apito inicial até o final. Não pode entrar e em 30 minutos de jogo tomar 3 a 0. Que sirva de lição para não acontecer mais para frente”, analisou.

Com dois resultados heroicos conquistados na Libertadores (gols nos últimos minutos diante de Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai, em casa), o camisa 3 acredita que a torcida do Verdão tem motivos de sobra para acreditar em uma reviravolta diante da Macaca, que classificaria o time para a final do Estadual, torneio que o Palmeiras não conquista desde 2008, em final disputada justamente contra a Ponte Preta.

“Esse time já mostrou que o torcedor pode acreditar até o final. Meu lema é nunca desistir, jamais. E o do Palmeiras é nesse caminho também. É até o apito final. Pode ter certeza de que nós, jogadores, vamos fazer o melhor e totalmente diferente do que fizemos nesse jogo contra a Ponte Preta. Vamos fazer com que o nosso torcedor, que já comprou mais de 30 mil ingressos, possa sair do estádio feliz e contente por tudo o que estamos apresentando e vamos apresentar”, afirmou.

Pensando em estar com um time ainda mais preparado para o sábado (22), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, Edu Dracena ressaltou o período de descanso após o revés para a Ponte Preta. “Tivemos dois dias de folga, foram importantes para nós. Ficar dois dias em casa com a família, com as pessoas que você ama, faz você pensar que vale a pena qualquer esforço que vamos fazer nesse jogo de sábado para conseguir a classificação. Em nenhum momento passa dúvida na cabeça de nenhum jogador aqui dentro. Já passamos por momentos difíceis até chegar ao Palmeiras. Vai ser mais um que vamos enfrentar. Daqui uns anos vamos olhar para trás e ver que valeu a pena todo esforço e dedicação para ajudar o Palmeiras”.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;