Futebol Brasileiro

Edu Ferreira garante confiança em Cristóvão e nega interesse do Corinthians em Roger Machado

Equipe segue preparação para o clássico contra o Palmeiras, no sábado

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cristóvão foi contratado pelo Corinthians no final de junho. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Cristóvão foi contratado pelo Corinthians no final de junho. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Depois do empate diante do Coritiba, na última quarta-feira (14), e a consequente saída do G-4 do Campeonato Brasileiro, o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, deu entrevista coletiva nesta quinta (15) para negar que o clube queira demitir o técnico Cristóvão Borges. Segundo o dirigente, é preciso ter paciência com o treinador para que os resultados aconteçam.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Primeiro, temos de entender, são dois pontos. Cristóvão está há três meses, veio após o melhor treinador que temos nos últimos anos, o Tite. Todo mundo vai querer comparar a pessoa e a marca história que ele teve aqui. (Ele) vem fazendo um bom trabalho, tem um trabalho bom extracampo, e vemos que o time vem rendendo. As vitórias batem na trave, mas tem bom compromisso em campo. Confiamos nele”.

Além da pressão sobre Cristóvão, Edu Ferreira também precisou falar sobre um possível interesse pelo treinador Roger Machado, que deixou o comando do Grêmio. Segundo o diretor, no entanto, o Timão está contente com seu atual técnico e não vai buscar um substituto.

“Não vou falar sobre o Roger. Ele está livre agora, é um treinador de nome forte, mas garanto a vocês que não existe nada. O importante é o torcedor ter esse apoio, aos jogadores e ao treinador. É importante sábado (clássico contra o Palmeiras) e no restante do campeonato. Pedimos que o torcedor entenda o trabalho. (Cristóvão) chegou no meio do campeonato, não fez pré-temporada. Se tivéssemos problema com ele, não seria nosso treinador”.

O dirigente corintiano ainda preferiu não comentar sobre uma possível mudança no comando técnico caso o time siga sem conseguir os resultados esperados. Edu Ferreira garantiu que o foco está todo no clássico deste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Arena de Itaquera.

“Sobre parte futura, não dá para prever nada, vocês sabem disso. Estou aqui hoje para dizer que não tem nada para Cristóvão sair nem para Roger chegar. E ao torcedor, peço que tenha paciência e tranquilidade. São sete pontos do líder, mas não tem nada perdido. Não dá para pensar o que vai acontecer amanhã. O time está focado para o clássico. Nem 72 horas de descanso, mas o time vai forte. O Corinthians, apesar de ser um clássico agora, vem correndo e lutando todos os jogos. Você vê a competitividade dos atletas. Sábado será com um plus a mais para conseguir os três pontos”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Neymar Jr. posta vídeo cantando


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP