Futebol Brasileiro

Edu Gaspar confirma e, suspenso, Neymar está liberado da seleção brasileira

Como já não poderia jogar contra a Venezuela, principal jogador do time de Tite vai ganhar alguns dias de folga até voltar ao Barcelona, da Espanha

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Neymar viveu de tudo contra a Bolívia (Foto: Getty Images)
Neymar viveu de tudo contra a Bolívia (Foto: Getty Images)

Em decisão tomada em comum acordo entre o jogador e a comissão técnica, Tite decidiu liberar Neymar da concentração da seleção brasileira para a partida contra a Venezuela. Como não pode jogar contra os venezuelanos, o atacante ganhou folga e agora só volta aos treinos pelo seu clube, o Barcelona, da Espanha.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

A definição da situação do atleta foi comunicada pelo coordenador técnico da Seleção, Edu Gaspar. Ele afirmou que a delegação segue para o próximo jogo com 23 jogadores, sem Neymar e com o retorno do volante Paulinho.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Tite já havia dado a entender que o camisa 10 seria liberado, devido ao cansaço da sequência de jogos e viagens por Barcelona e Seleção.

“Neymar vinha de nove jogos seguidos no Barcelona. Vocês não sabem o que acontece. O próprio Luis Henrique tinha planejado tirá-lo. Quando faz nove, dez jogos, o atleta está a ponto de estourar. Eu estava até em dúvida de escalá-lo. Mas como vou deixar de escalar o Neymar? Mas e se ele se machuca? Eu não dormiria por dois dias. Estamos falando de saúde do atleta”.

Sem seu principal astro, o Brasil enfrenta a Venezuela na próxima terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), fora de casa. Vice-líder das Eliminatórias, o time de Tite tem 18 pontos e está atrás apenas do Uruguai, com um ponto a mais.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘Acordei para a vida’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;