Futebol Brasileiro

Eduardo Baptista rejeitou proposta da Arábia Saudita por projeto na Ponte Preta

Treinador tinha como objetivo livrar a Macaca das chances de rebaixamento, e agora pensa em uma vaga na Libertadores

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Eduardo Baptista decidiu ficar na Ponte Preta mesmo com altos valores oferecidos pelo mundo árabe. (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
Eduardo Baptista decidiu ficar na Ponte Preta mesmo com altos valores oferecidos pelo mundo árabe. (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

Por Rafael Perez

O trabalho de Eduardo Baptista na Ponte Preta, alvo de elogios da torcida, poderia ter terminado ainda no meio deste Campeonato Brasileiro. E o responsável por impedir que o projeto fosse descartado foi justamente o treinador.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

O Esporte Interativo apurou que Baptista recebeu uma grande proposta financeira para se transferir para o futebol da Arábia Saudita, mas não quis sequer negociar as bases salariais. O objetivo do técnico era conseguir ao menos 45 pontos no Brasileirão, meta alcançada no último domingo (16), com a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz.

O treinador reconhece que a permanência na primeira divisão já estava nos planos desde o começo da temporada, e ainda aproveitou para elogiar o esforço do clube.

“Entregamos o projeto de 2017 para a Ponte e essa era a nossa grande meta, a manutenção era importante. Com o aporte financeiro que a Ponte tem, confirmar a permanência é para dar os parabéns aos jogadores, comissão técnica, diretoria e para a torcida”.

Depois de conquistar o principal objetivo, a Macaca pode sonhar agora com uma vaga na próxima Libertadores. A equipe está a apenas três pontos do G-6, mas não terá vida fácil, com outras três equipes à sua frente na briga: Corinthians, Grêmio e Fluminense.

“Tivemos momentos de muita concentração e deixamos de lado o assunto Libertadores. Até hoje. Agora é o momento de saborear. Vamos observar a rodada, ver a pontuação, sentar terça-feira (18) com a rapaziada , com a diretoria, para fazermos as contas e tentar fazer o melhor”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo. 

Marco Aurélio Cunha brinca sobre encontro com Luxemburgo: ‘Era tão importante que não poderia ser visto’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP