Futebol Brasileiro

Elano anuncia aposentadoria no fim do ano e se tornará auxiliar fixo do Santos em 2017

Meio-campista também será encarregado de descobrir promessas e levar garotos da base ao time profisisonal

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Elano (Foto: Santos FC)
Elano participou de 14 jogos na temporada (Foto: Santos FC)

Apesar de decidir se aposentar dos gramados ao término do Campeonato Brasileiro deste ano, Elano ainda está longe de ficar longe do Santos. Isso porque o ídolo do clube e a diretoria chegaram a um acordo para que, em 2017, o atleta se torne auxiliar-técnico de Dorival Jr.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

O meio-campista, entretanto, não será um auxiliar qualquer. Ele se juntará ao ex-atacante Serginho Chulapa como auxiliar-técnico permanente do clube. Marcelo Fernandes, até esse ano, também era, mas foi afastado por Dorival.

Elano cumprirá mais de uma função. Além de acompanhar os treinamentos e os jogos do Peixe ao lado do restante da comissão técnica, o jogador terá ainda a missão de encontrar novos bons valores para levar o clube, trabalho semelhante ao que fazia o eterno capitão Zito.

Elano chegou ao Santos em 2001, após bom início no Guarani, onde iniciou sua carreira. No clube, foi importante nos dois títulos do Campeonato Brasileiro do Peixe, em 2002 e 2004. Após deixar o time, o meia passou por Shaktar Donetsk, da Ucrânia, Manchester City, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia. Em 2011 voltou ao Alvinegro e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores daquele ano, até, em 2012, se transferir para o Grêmio e, posteriormente, Flamengo.

Além de Santos, novamente, o meia teve uma passagem pela Índia por empréstimo e voltou ao time onde é ídolo. Nesse ano, Elano participou de apenas 14 partidas da equipe, a maioria começando como opção no banco de reservas. Mesmo assim, é considerado importante pois está sempre auxiliando Dorival, falando com os árbitros e passando tranquilidade aos atletas na beira do campo.

A programação completa do futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP