Flamengo; Fluminense; Fla-Flu; Brasileirão; Sandro Meira Ricci, Eduardo Bandeira de Melo, Peter Siemsen; Volta Redonda; Campeonato Carioca; Henrique Em 2013, Flamengo pediu anulação de partida por interferência externa

Futebol Brasileiro

Em 2013, Flamengo pediu anulação de partida por interferência externa

Na ocasião, o Rubro-Negro empatou com o Duque de Caxias e foi eliminado do Campeonato Carioca

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Confusão no Fla-Flu do Brasileirão (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Fla-Flu da última quinta-feira (14) ainda vai durar um bom tempo nas mesas de bar do país. Com o Rubro-Negro disputando o título do Brasileirão diante do Palmeiras, a polêmica com a árbitragem na partida expande a discussão ao patamar nacional. O gol do zagueiro tricolor Henrique, que empataria a partida em 2 a 2, foi prontamente anulado pelo bandeira e pelo árbitro da partida, Sandro Meira Ricci. Porém, segundos depois, ambos validaram o tento do Fluminense. Após muita reclamação dos flamenguistas, o juiz mais uma vez voltou na decisão e acabou reanulando o gol.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Diante de muita confusão e com acusações ao trio de arbitragem ter recebido informações externas, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou que vai pedir a anulação da partida. Porém, o Flamengo já passou por uma situação igual.

Em 2013, o Rubro-Negro disputava diante do Duque de Caxias uma partida de vida ou morte na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Em caso de empate, estaria eliminado da competição. Quando o jogo estava 1 a 0 contra o clube da Gávea, o atacante Hernane marcou em posição duvidosa. Porém, o gol foi validado por Pathrice Maia, árbitro da partida, que acabou voltando na decisão minutos depois.

Alegando interferência externa, a diretoria do clube, já presidido por Eduardo Bandeira de Melo, pediu a anulação do jogo. O TJD (Tribunal de Justiça Deportiva), expediu um mandado de segurança para que o resultado não fosse homologado. No final, o resultado foi mantido e o Flamengo acabou eliminado.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Willian Arão admite que jogadores do Flamengo tiveram informação que o gol era irregular

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;