Futebol Brasileiro

Em meio a tragédia, Fla 'congela' planejamento para 2017: 'Mundo do futebol parou'

Diretor executivo Rodrigo Caetano falou sobre os dias 'doloridos' de trabalho após o acidente da Chapecoense. Equipe pode sair da Florida Cup 2017

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Equipe prestou homenagem na volta aos trabalhos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Contratações, renovações de contrato, dispensas, torneio de pré-temporada… Tudo está suspenso no Flamengo em meio à tragédia que acabou com 71 vidas na Colômbia. Após o treinamento desta quinta-feira (1), no Ninho do Urubu, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, avisou da decisão e falou ainda sobre o primeiro dia doloroso de trabalho, na última quarta-feira (30).

“Ficou suspenso, até porque o mundo do futebol parou. Quem não se sente atingido é porque é totalmente insensível. Nos próximos dias a gente deve retomar”.

“São singelas as homenagens, principalmente na sala de imprensa, mas justas. É muito pequeno em relação a essa tragédia, e o que gostaríamos era nem estar aqui hoje. Ninguém tem condição de trabalhar. Ontem, quando reunimos os nossos atletas, foi um dia muito doloroso, muito difícil. Por isso mesmo a gente pediu que o presidente viesse aqui”.

O dirigente comentou ainda sobre os planos para a próxima temporada e revelou que o clube pode não participar da Florida Cup, nos Estados Unidos. O torneio amistoso acontece em janeiro, mas pode ficar inviável no calendário rubro-negro.

“Essa decisão nós não temos ainda. Temos um contrato que prevê modificação em caso de força maior. Não tem força maior do que essa. O que o Flamengo fez nesses dois dias foi realocar o calendário em relação a 2016, a cumprir essa última partida, infelizmente, com todo esse ambiente. Para 2017, será a data que for possível. Se não formos para a Florida Cup, faremos a nossa preparação no nosso novo centro”.

Em meio ao turbilhão que chocou o mundo, o Flamengo precisa se preparar para jogar a última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 11, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os jogadores voltam ao CT na sexta-feira (2). Depois, terão o fim de semana de folga e retornam às atividades na segunda-feira (5).

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP