Futebol Brasileiro

Em nota, Viva Colômbia nega que piloto tenha alegado emergência para aterrissar em aeroporto

Segundo documento, avião da Airbus não apresentou problemas

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Crédito: AFP / Raul ARBOLEDA/Getty Images)
Acidente aéreo matou 71 pessoas (Crédito: AFP / Raul ARBOLEDA/Getty Images)

A empresa aérea Viva Colômbia negou, através de uma nota oficial divulgada em seu site, que o avião da companhia que aterrissou antes da queda da aeronave que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na última terça (29), tivesse apresentado problemas e declarado emergência à torre de controle.

O avião seguia o trajeto Bogotá-San Andrés, mas precisou aterrissar no Aeroporto José María Córdova de Rionegro devido a uma notificação na cabine sobre o nível de combustível de um dos tanques. De acordo com a empresa, o piloto seguiu corretamente as instruções e, de forma preventiva, parou em Rionegro às 21h51 no horário local (0h51 de Brasília). A imprensa da Colômbia afirma que a aeronave da LaMia declarou emergência às 22h do horário de Bogotá (01h de Brasília). A companhia colombiana também frisou que não houve derramamento ou vazamento de combustível.

Segundo o comunicado, os passageiros e a tripulação não se consideraram em situação de risco em nenhum momento e o avião foi inspecionado após o pouso, tendo sido encontrado em ótimas condições.

O comunicado conclui que o avião tinha combustível suficiente para se deslocar até o ponto final – a ilha de San Andrés – ou se direcionar a um aeroporto mais distante e voar por 45 minutos, caso fosse necessário.

(Crédito: Viva Colômbia/Divulgação)
Documento nega problemas em voo (Crédito: Viva Colômbia/Divulgação)


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP