Futebol Brasileiro

Entenda a 'novela Sidão'; goleiro está bem perto de assinar com São Paulo para 2017

Jogador está emprestado ao Botafogo, que demora para agir e renovar com atleta; Tricolor se aproveita da situação e faz acordo com Audax-SP

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Sidão é só sorrisos no Botafogo (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Ciclo de Sidão no Botafogo está perto do fim (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

por Venê Casagrande

A permanência de Sidão no Botafogo, outrora dada como quase certa, não vai mais acontecer, e o goleiro vai pegar a ponte aérea para vestir a camisa do São Paulo. Indicado por Rogério Ceni, técnico do Tricolor em 2017, o atual camisa 1 está com os dois pés no Morumbi e só falta assinar o contrato, que será por duas temporadas, com salário de R$ 120 mil mensais.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Depois de 33 jogos e boas partidas com a camisa alvinegra, o ciclo do atleta  em General Severiano está perto do fim. Para deixar os torcedores a par da situação, o Esporte Interativo fez o passo a passo da novela Sidão, que tem o capítulo inicial em maio, quando o goleiro chegou ao Botafogo para substituir o ídolo Jefferson.

Confira abaixo todos os detalhes da novela Sidão:

1º Capítulo: Com Jefferson lesionado, operado e fora dos gramados, o Botafogo viu em Sidão a esperança de preencher a lacuna deixada pelo ídolo. Debaixo de muita desconfiança dos alvinegros, o goleiro, que pertence ao Audax-SP, chega em General Severiano por empréstimo até dezembro.

2º Capítulo: Depois de boas partidas, Sidão venceu a desconfiança da torcida e mostrou que tinha capacidade de ser o camisa 1 do Botafogo. No segundo turno do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o goleiro levou apenas oito gols.

3º Capítulo: Sem representante, Sidão fechou parceria com Fábio Mello e, desde outubro, o empresário é quem está à frente das negociações da renovação de contrato com o Botafogo. O goleiro deixou claro que a intenção é continuar em General Severiano.

4º Capítulo: Fábio Mello se reúne com os dirigentes do Botafogo e acerta renovação de contrato por mais duas temporadas. Entretanto, ainda faltava a liberação do Audax-SP, time com quem Sidão tem vínculo até abril de 2017.

Sidão e Antônio Lopes conversam em General Severiano (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Sidão e Botafogo entram em acordo, mas ainda falta a liberação do Audax-SP (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

5º Capítulo: Botafogo entra em contato com o Audax-SP e tenta a liberação de Sidão sem a necessidade de investimento. Ato falho, e o clube paulista exige compensação financeira. O valor poderia diminuir caso o Alvinegro envolvesse jogadores na negociação.

6º Capítulo: Fica combinado que Botafogo e Audax-SP iriam se reunir no último final de semana, mais precisamente no dia 20 de novembro, quando o cariocas viajariam a São Paulo para encarar o Palmeiras. Porém, a diretoria paulista ficou aguardando a ligação dos cariocas, o que não ocorreu. O ocorrido deixou Gustavo Ferrantini, Mário Teixeira e Nei Teixeira, dirigentes do clube, chateados com a situação.

7º Capítulo: Como já dizia a música do Botafoguense Zeca Pagodinho: Camarão que dorme a onda leva, e foi o que aconteceu. Na falta de ação do Botafogo, o São Paulo viu a oportunidade de tirar proveito da situação. O Tricolor entrou em contato com o Audax-SP, se propôs a pagar o montante pedido e ainda ceder mais três jogadores na negociação.

8º Último capítulo? A proposta feita pelo São Paulo não agradou apenas ao Audax-SP, mas também ao Sidão, que vê no Tricolor estabilidade, visibilidade e segurança para trabalhar, já que vai ficar perto da família. Agora, o Botafogo corre para recuperar o tempo perdido, mas, ao que parece, é tarde demais. A transferência do jogador está por uma assinatura, que está prevista para acontecer após o Campeonato Brasileiro.

Sidão está prestes a sair de cena do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Sidão está prestes a sair de cena do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Mala?! Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP